Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Zom 100, coisas para fazer antes de virar zumbi - Vol 1-6

domingo, 3 de março de 2024

O mangá que busca entrar no mundo dos zumbis, falando a respeito de um apocalipse de monstros, foi escrito por Haro Aso, buscando trazer um misto de aventura, comédia e temas polêmicos, como por exemplo ao tratar sobre a pressão japonesa em relação ao trabalho, levando muitos trabalhadores a entrarem em muito stress e bornout. O protagonista é o jovem Akira, que trabalha demais em uma empresa na cidade de Tóquio. Por trabalhar tanto, ele se sente sugado, além de ter um chefe explorador. Mas acontece que em um dia explode uma infecção zumbi na cidade, transformando diversas pessoas em zumbi. Akira acaba ficando alegre, pois agora não precisara mais trabalhar, podendo assim ficar bebendo a sua cerveja em paz, saindo algumas vezes para comprar coisas das quais precisa. Ele decide então escrever em um caderno 100 coisas que ele deseja fazer antes de virar um zumbi.


Em uma de suas saídas para fora do apartamento, Akira encontra em um mercado uma mulher bonita chamada Shizuka, que é muito técnica e estuda os zumbis. Akira consegue uma moto para pilotar e buscando viver uma vida de verdade acaba indo resgatar o seu amigo Kencho, que estava preso em um prédio cheio de zumbis. Akira decide que vai ser um herói nesse novo mundo e salva algumas pessoas vestindo uma roupa bem estranha, levando Shizuka o achar um cara bem estranho. Kencho pinta o seu cabelo de loiro. Os dois amigos vão atrás de um Motorhome para poder viajar pela país, e novamente reencontram Shizuka. Eles conseguem pegar o automóvel e decidem ir juntos para Gunma, a cidade dos pais de Akira, que vai pilotando a sua moto, enquanto Kencho e Shizuka vão no Motorhome. Na estrada eles acabam caindo em uma armadilha na estrada, feita por Kosugi, o antigo patrão de Akira. Kencho fica machucado, então Kosugi oferece ajuda a eles, mas devem pagar com dois dias de trabalho, levando Akira a ver os seus traumas relacionados a vida trabalhista aparecendo de novo.

Com os dias de trabalho, Akira fica refém psicológico do antigo chefe, enquanto Shizuka se lembra das atitudes capitalista do seu pai. A garota escreve no caderno do protagonista o desejo 37, que ele deve responder o seu chefe. Akira iria ficar com Kosugi, mas Shizuka o ajuda a não ficar preso na vontade do chefe, então Akira desperta e se liberta psicologicamente. Zumbis acabam atacando o local, mas Akira com seus amigos conseguem salvar a todos. Os outros funcionários também acabam abandonando Kosugi sozinho. No caminho para Gunma eles conhecem Beatriz, que é uma estrangeira loira apaixonada pelo Japão, e assim ela se une a eles na viagem. Shizuka diz que não acredita no amor, mas começa a se aproximar de Akira. Quando todos chegam no vilarejo de seus pais, Akira busca retribuir de alguma maneira os seus pais pelo investimento que recebeu deles. A vila acaba sendo atacada por zumbis, por causa de Hugurashi, um jovem amargurado, que escreveu coisas ruins para se fazer no apocalipse zumbi. Akira e seus amigos acabam se unindo e conseguem salvar a vila dos zumbis. Shizuka, Beatriz, Kencho e Akira escrevem em seus cadernos mais coisas que querem fazer antes de virarem zumbis. Dentro de um furgão, eles partem para o norte, pois Akira diz que todos os viajante vão para lá. Sendo assim, vemos eles aproveitando cada detalhe da viagem, realizado seus desejos pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA