Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Berlim, o spin-off de La Casa de papel

sexta-feira, 15 de março de 2024

Quando a série "La Casa de Papel" estreou se tornou um grande sucesso mundial, conseguindo produzir suspense e drama através de uma tentativa de roubo dos seus personagens na casa da moeda. Com isso, atores acabaram ficando marcados interpretando os seus papeis na pele dos ladrões. Sem dúvidas, um dos que ficaram mais conhecidos foi o ator Pedro Alonso, que deu vida ao ladrão Berlim, que era uma das mentes do grande roubo. Com uma atuação icônica de um personagem muito bom, Berlim acabou ganhando sua própria série, que se passa antes do assalto mostrado em "La casa de Papel". Buscando trazer os mesmo elementos da série original, Berlim acaba apresentando um roteiro onde os personagens precisam resolver problemas que eles mesmos causaram. E isso não é um elogio.


Claro, Pedro Alonso é o grande nome da série, onde em cada aparição sua, toma os holofotes para si. A trama se passa muitos anos da série original, e vemos Berlim montando uma equipe com um grande objetivo, de roubar milhões de euros, através joias raras e valiosas. Para isso, Berlim traz alguns ladrões para equipe que tentam nos trazer a lembrança de ladrões de La Casa de Papel. Entre eles esta a femme fatale chamada Cameron, que esbanjando sensualidade nos traz a lembrança de Tokyio. Apesar se tanta força, Cameron se mostra uma mulher cheia de traumas, dos quais vamos conhecendo durante os episódios, principalmente com o envolvimento dela com Roi, que acaba sendo o galã do seriado. Para ser o cabeça do grande roubo, temos Damián, um homem mais velho que esta passando por uma crise no casamento. Se junta a equipe a inteligente, porém quieta e envergonhada Keila, e seu par romântico, Bruce. Como um último romântico, Berlim acaba se apaixonando pela jovem francesa Camille. Agora ele tem dois objetivos, o roubo e a conquista dessa bela mulher.

A trama envolvendo o roubo de fato acontece, mas não nos traz aquele suspense e drama que estamos acostumados nesses seriados de assalto. Ainda assim, esse é o melhor momento de "Berlim", pena que se passa muito rápido. A partir de então começamos a acompanhar diversos problemas que precisam ser solucionado. Poderia até ser uma boa ideia, mas acontece que tudo aquilo que eles se envolvem é por conta da imaturidade dos próprios ladrões. Vemos Cameron e Roi roubando um carro caríssimo e usando ele para participar de um racha. Mas para que? Temos também Keila negando seus sentimentos por Bruce durante todos episódios, para no fim quase morrer por uma picada de cobra, simplesmente pelo fato de não conseguir ficar perto de Bruce e assumir seus sentimentos. Berlim por sua vez, consegue conquistar Camille, mas se frustra ao descobrir que ela quer apenas um romance casual. Além disso, Camille é casada com o homem que fazia a segurança das joias, que acaba sendo incriminado pelo assalto, tudo estando dentro do plano de Berlim. Para tentar capturar os ladrões, temos a versão jovem das detetives Alicia e Raquel, que estavam em "La Casa de Papel". É uma ótima surpresa vê-las por aqui em "Berlim". Tudo acaba se concluindo com seu final feliz para os assaltantes, conseguindo esse grande assalto em Paris. Mas meses depois, Berlim e Dámian se reúnem para planejarem um novo roubo, até porque, Berlim deixou  parte dos últimos ganhos para Camille,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA