Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Saucy Dog- Lazy Sunday

sábado, 9 de março de 2024

Em seu quinto disco lançado, a banda japonesa traz um tom mais leve em suas músicas, e talvez por isso o nome do álbum seja traduzido como um domingo preguiçoso, pois temos aqui canções sem muitas guitarras, buscando trazer músicas mais reflexivas e com um ritmo mais suave. Vemos uma química muito boa entre os integrantes da banda, além do vocalista Ishihara Shinya tendo uma performance muito boa, com um tom de voz suave e muito boa de se ouvir. O lançamento do álbum foi em 2021, mantendo o ritmo de lançarem um disco por ano. Mesmo se atualizando anualmente, o Saucy Dog segue mantendo o bom nível de suas canções, sendo uma das melhores bandas do Japão.


A canção que abre a nova produção é "Natsuyasumi", que da o tom do que vai ser o disco, com músicas bem leves e gostosas de se ouvir, sendo um reflexo de um bom domingo tranquilo. A letra fala a respeito de um descanso de verão. Shinya canta sobre a passagem do tempo. Em seguida temos "Cinderella boy", que foi um dos singles do álbum e a mais tocada. A letra é uma declaração de amor, com um tom leve, com pouca guitarra envolvida, mais focada na voz do vocalista, com um refrão muito bom. Podemos defini-la como uma ótima balada romântica. "Respawn" trata sobe o término de um relacionamento e suas crises, falando sobre todas as emoções envolvidas. Aqui temos o primeiro solo de guitarra da banda nesse novo trabalho. Gosto muito da música "Wakeaatte", que nos fala sobre os relacionamentos e suas questões. A letra também trata sobre término e sobre seguir em frente.

De forma mais agitada temos a canção "Kimi ga inai", tendo um contraste com a voz melódica de Shinya. Essa música nos lembra muito as músicas lançadas no primeiro álbum do Saucy Dog, sendo mais rápida e agitada. Sua letra é sobre amor e também foi um dos singles desse álbum. Outro single dessa produção foi "Shumatsu gloomy", com a letra falando sobre o desejo de ter a pessoa amada, que não deseja ficar na solidão. O rock entra em cena em "Tokyo", com muitas guitarras e seus solos. Como o próprio título diz, a letra fala sobre um homem vivendo na capital japonesa. Por fim, o disco se encerra com "Sugar", trazendo novamente a leveza para o álbum. Aqui, a letra trata a respeito de uma briga dentro de um relacionamento. Todo o trabalho visual e a mensagem que o Saucy Dog queria transmitir no disco estão bem conectadas, mostrando um lado mais leve e tranquilo da banda. Sendo assim, o Saucy Dog consegue se manter sólida e talentosa mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA