Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Neto e suas loucuras no Donos da bola

domingo, 31 de março de 2024

Quando o relógio bate 13:00 da tarde, já tenho um destino para a minha televisão. Ligo na Band para assistir "Os Donos da bola", apresentado pelo Neto, ou melhor, o craque Neto. O programa existe desde de 2012 e já rendeu os mais diversos memes do apresentador. Mas por que isso acontece? Porque Neto é um cara sensacional, sempre muito intenso em suas opiniões, que desagradam muitas pessoas. Acontece que "Os Donos da bola" consegue se conectar com o povo, sem ficar falando de táticas ou elogios para jogadores famosos. Neto deixa claro que ele fala o que quer e não tem que agradar ninguém. Com isso, todo dia a risada é garantida e militas polemicas acontecem ao longo dos cinco dias da semana. Pra quem gosta de humor e futebol, esse é o programa certo.


Programas de televisão populares sempre me chamaram a atenção, pois conseguem criar uma conexão com o público e fala a linguagem das pessoas. Quem gosta de futebol vive cheio de opiniões, falam o que pensam, e é isso que Neto faz aqui, com um discurso populista, mas que me parece muito verdadeiro. Ele explode quando não concorda com algo, fala de treinadores, jogadores e até mesmo de outras emissoras. Foi muito engraçado o dia em que ele tentou ligar ao vivo para a redação do Globo Esporte. Ao longo dos anos podemos enumerar tantas coisas engraçadas que já aconteceram. Neto já quebrou televisão, já mandou jogar merda no Neymar, chutou bola em convidados e claro, ele simplesmente não deixa ninguém falar. O apresentador também consegue iniciar um assunto e terminar falando de outro completamente diferente em apenas alguns minutos. Mas quando é para falar de coisa série, Neto também se mostra uma voz forte na televisão aberta. O discurso dele em relação aos casos de Daniel Alves e Robinho foram fortes, e acredito que ajudaram a aumentar a discussão sobre o tema.

Mas é claro que nem todo mundo gosta do estilo do programa e das falas do Neto. Ele mesmo diz que tem vários processos e memorando vindo de clubes que pedem a sua cabeça. Ronaldo fenômeno já disse que Neto só quer cliques. Outros atletas, como o próprio Neymar, vive criticando o craque. Mas mesmo assim ele não para e até mesmo os responde se medo algum. O interessante é que os jogadores não gostam, mas o povo ama. A prova disso é que anualmente os Donos da bola recebe prêmios. Para ajudar Neto, temos ao lado dele o ex goleiro Velloso, chamado pelo apresentador de cabelo de boneca, devido ao seu implante capilar. O outro integrante é o ex jogador Sousa, que gagueja e vira motivo de piada do apresentador. Além deles, sempre tem um jornalista presente com eles para compor o elenco. Assistir "Donos da bola" me faz lembrar de outros programas que se conectavam com o povo, como os programas do Silvio Santos e pelo lado do esporte, os ótimos programas apresentados por Milton Neves. A parte mais chata do Neto é que ele é corintiano, e assim muitas vezes ele passa muito tempo falando do seu clube de coração. Mas o melhor é a cara e as ações dele quando o Corinthians perde. Enfim, Neto é um dos cara que arrancam risada de mim e que animam o meu horário de almoço. Por mais programas assim e que Neto continue sendo esse cara fora de série, um verdadeiro craque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA