Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

500 dias com ela

terça-feira, 5 de março de 2024

Uma das histórias românticas mais marcante de forma pessoal para mim sem dúvidas é "500 dias com ela", um dos meu filmes favoritos da vida. Mas falar sobre a trama dirigida por Marc Webber é falar sobre recortes da minha vida também, e talvez por isso me identifico muito com a história apresentada. O filme já começa falando que não é uma comédia romântica, onde podemos então chamar de uma frustração romântica, de quando você conhece alguém e se apaixona de verdade. Então você constrói planos, imagina um futuro juntos e de repente tudo termina, pois a mulher que você amava não estava pensando o mesmo que você. Com isso, o diretor busca nos mostrar que de forma aprofundada a visão do casa sobre o relacionamento, Isso tudo acontece em 500 dias.


O casal principal é composto por Tom e por Summer, que são interpretados de forma sensacional por Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel, que possuem uma química única entre eles. A vida de Tom entra em uma primavera quando ele conhece Summer e se apaixona por ela. Os dois possuem muitas coisas em comum, como o gosto pela mesma banda. A cena onde vemos Tom andando pela cidade feliz é típica de um homem apaixonado, quando ele vê a vida com outro brilho e tudo lhe parece muito bem. Passamos a ver o casal compartilhando de vários momentos juntos, como em uma loja de móveis, na praça da cidade e no elevador de um prédio. Tudo estava muito bem na vida de Tom, que viveu intensamente o seu amor com Summer. O problema acontece quando como que de repente, a garota termina o relacionamento. Mas como assim? Ela não o amava da mesma maneira? É então que temos uma outra visão de tudo aquilo que aconteceu no namoro deles, mas dessa vez através dos olhos de Summer. Enquanto Tom tinha uma expectativa enorme, ela nunca lhe disse que o queria para sempre e tão pouco que a sua vida era totalmente voltada para esse relacionamento.

É então que vemos a dor do término, a frustração por não estar do lado quem se ama. Quem já sofreu por amor se identificara com Tom. Já passei por algo parecido, não na mesma intensidade, mas conheço bem a frustração por não ser correspondido da mesma forma que a pessoa de quem gostava. Talvez por isso, "500 dias com ela" é um dos meus filmes favoritos. A trilha sonora também é fora de série, com músicas que se encaixam perfeitamente com os acontecimentos da trama. Zooey Deschanel se mostra uma atriz muito boa, cheia de expressões e emoções, assim como Joseph Gordon, que consegue ir da felicidade ao desanimo muito bem. Tom era um eterno apaixonado, enquanto Summer dizia não acreditar no amor. Nisso tudo se levanta a discussão sobre quem estaria errado. Tom por ter criado algo que estava apenas em sua mente ou Summer, que destruiu os sentimentos do rapaz. Até hoje ainda acho que o amor deles tinha tudo para dar certo, mas Summer não queria a mesma coisa. Aprendemos que um relacionamento precisa ter as duas pessoas envolvida, porque se apenas uma esta com o coração ali, as coisas não vão para frente. "500 dias com ela" é um clássico do cinema, mostrando não as flores e a alegria e um romance, mas trazendo a visão de quando o romance não da certo. No fim, o filme termina com Tom conhecendo outra pessoa e assim começa um novo romance. Assim é a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA