Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O começo da Era Dorival na seleção brasileira

quinta-feira, 28 de março de 2024

O ano de 2024 começou para a seleção brasileira, com dois amistosos que vieram para testar a força do nosso time, e como o Brasil iria lidar com seleções da Europa, onde joga os principais jogadores do mundo. Muitas dúvidas pairavam sobre esses jogos. Era o começo do time de Dorival no comando do Brasil, o time tinha rostos novos e vários desfalques, sendo o maior deles a falta do camisa dez Neymar. Foram duas partidas, uma contra a Inglaterra em Wembley e contra a Espanha no Santiago Bernabeu. O que vimos foi bom, e o Brasil consegue um saldo positivo, conquistando uma vitória e um empate, com o maior destaque sendo para o atacante Endrick, que com apenas dezessete anos conseguiu marcar gols nos dois jogos da seleção.


Apesar da ausência de Neymar, podemos dizer que apesar do seu talento indiscutível, em vários momentos até me esqueci dele. Acredito que o camisa dez vai ter que ter comprometimento com o projeto para estar na mesma linha de trabalho de Dorival, apesar de claro, sabermos que Neymar tem influência para entrar e sair do time a qualquer momento. Bem, falando de novos nomes, tivemos a zaga sendo composta por jogadores novaros, como Fabricio Bruno do Flamengo e Beraldo, jogando atualmente no PSG. Apesar de não falharem, ainda não passam segurança. Ao contrário do goleiro Bento, que defendeu muito bem, mostrando segurança, e por que não? Brigar por uma titularidade. Os volantes se revezaram, e quem diria, Andreas Pereira mesmo na reserva, entrou muito bem em todos os jogos. Não gostei de Bruno Guimarães, preferindo João Gomes em seu lugar. No ataque, Rodrygo segue sendo o melhor dessa nova geração, enquanto Raphinha esteve muito apagado e Vinicius Junior ainda não conseguiu ter um bom desempenho com a camisa do Brasil, ficando sempre no canto do campo e finalizando muito mal. O destaque? Endrick, que não sentiu o peso da camisa, decidindo o jogo contra a Inglaterra e mudando o clima da partida contra a Espanha.

Contra a Inglaterra a nossa seleção enfrentou uma partida de domínio dividido, mas com o Brasil tendo melhores chances para gol, inclusive com Paquetá, que em seu retorno mostrou que tem lugar na equipe. Tivemos bola na trave, chance perdida na frente do gol e o goleiro Bento fazendo ótimas defesas, com uma defesa que conseguiu se sair bem. Por fim, Vinicius Junior perdeu uma chance na cara e na sobra o atacante Endrick bateu para as redes, fazendo seu primeiro gol pela seleção nacional. O lateral Danilo em um preleção disse a todos, que eles não perderam a paixão por vestirem a amarelinha e queriam provar isso. No jogo contra a Espanha algo que não tínhamos era o clima amistoso, pois a tensão estava no ar, ainda mis com a perseguição que Vini sofre no país espanhol. Teve jogadas duras, cartões e um domínio da Espanha na posse de bola, conseguindo marcar duas vezes, com um golaço de Olmo ao passar a bola por debaixo das pernas de Beraldo. Rodrygo diminuiu e no segundo tempo entrou Endrick. Em poucos minutos, o atacante do Palmeiras empatou o jogo, aumentando a tensão. Por fim a partida ficou 3 a 3, com dois pênaltis duvidosos para a Espanha e com Paquetá empatando de pênalti no último lance do jogo. Com os resultados o povo voltou a apoiar o Brasil, mostrando que nunca deixamos de amar a seleção brasileira, mas queríamos apenas vontade e comprometimento dos jogadores. É um bom começo para Dorival, que parece estar colocando ordem na casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA