Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Cillian Murphy, e o Oscar de melhor ator

terça-feira, 19 de março de 2024

Na última edição do Oscar o vencedor do prêmio de melhor ator acabou sendo Cillian Murphy, atualmente com quarenta e sete anos, mas com uma trajetória de ótimas produções. Certa vez já falei aqui que o na minha opinião o melhor ator da atual geração se chama Leonardo Di Caprio. Mas se abrirmos um top três, Cillian Murphy com certeza encontrara o seu local na lista. Talentoso e com sucesso tanto em seriados como também nas telas do cinema, Cillian acabou sendo premiado com o Oscar de melhor ator após sua atuação no filme "Oppenheimer"", que acabou sendo a produção mais premiada dessa edição do principal evento do cinema mundial.


Nascido na Irlanda, Cillian realizou diversos trabalhos pequenos nos anos noventa, mas foi quando o seu caminho de cruzou com o do diretor Christopher Nolan, que o destaque veio na sua carreira. A sua primeira grande parceria com Nolan veio em "Batman Begins", onde o ator interpretou o vilão Espantalho. Já era possível percebemos o talento do ator, e quando eu me lembro do primeiro filme do Batman, logo me vem a mente a atuação de Murphy, que foi um dos destaques do longa. Um outro filme que ele participou foi "O preço do amanhã" com Justin Timberlake, que apesar de ter sido criticado na época, é uma trama que sempre rende boas discussões nos dias de hoje. Mas não podemos negar, que quando Cillian se junta com Nolan, as suas melhores atuações vem a tona. Ele atuou com Di Caprio em "A origem", que fez um grande sucesso. Depois retornou para o grandioso "Dunkirk", falando sobre a segunda guerra mundial.

Após participar das duas sequencias do filme do Batman, Cillian Murphy ganhou o papel de sua vida na televisão. Estou falando de "Peaky Blinders", onde ele interpreta Thomas Shelby, o protagonista da série. A atuação dele é sensacional e mesmo não sendo a primeira opção para o papel, o que ele fez foi algo grandioso. Não da para imaginar outro ator interpretando Thomas. Ao longo de diversas temporadas, Cillian Murphy parece que nasceu para ser o interprete do lider da gangue dos Peaky Blinders. Em seu retorno com sua parceria com Nolan, ele foi o protagonista de "Oppenheimer", interpretado o criador da bomba atômica. Com muita frieza e uma atuação precisa. Cillian finalmente teve o seu talento premiado, ao vencer o prêmio de melhor ator do ano por sua atuação. Apesar do prêmio, Cillian não tem o perfil de estrela que muda sua vida após uma premiação. Acredito que ele seguira escolhendo seus papeis de forma precisa e de acordo com seu perfil. Sendo talentoso e também focado, ainda podemos ver Cillian Murphy figurar em filmes ainda mais grandiosos e com interpretações cada vez mais fantásticas. Parabéns Cillian, os fãs de Peaky Blinders agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA