Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Brasil hexacampeão na areia

quinta-feira, 7 de março de 2024

Enquanto o futebol de campo busca a sexta estrela em sua camisa, foi no futebol de areia que tivemos a primeira conquista do hexa campeonato para o nosso país. O Brasil sempre foi muito competitivo no esporte, ganhando muitos torneios e dominando o cenário do futebol de areia mundial. Não tem como nos esquecermos de grandes nomes, como Júnior e Júnior negão, dois pioneiros no esporte. Outros nomes importantes da categoria foram Jorginho e Nenê. O Brasil já ganhou por quinze vezes esse tipo de campeonato, mas desde quando a FIFA assumiu a organização do futebol de areia, essa é a sexta conquista nacional da Copa do mundo. A seleção de areia já havia vencido em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017. Agora, em 2024, o troféu do mundo volta a ficar nas mãos dos brasileiros.


Esse ano a Copa do mundo foi disputada em Dubai, onde o Brasil caiu em grupo composto por Portugal, Omã e México, sendo uma das equipes favoritas a título, com nossa seleção buscando mostrar que é o país que manda nas areias mundiais. Na primeira partida contra Omã, nossa seleção começou perdendo, mas conseguiu uma virada no placar, vencendo por 5 a 3. Nos últimos anos um dos maiores rivais dos brasileiros tem sido o time de Portugal, com quem tivemos um jogo duro, em uma vitória por 3 a 2. Em mais uma partida difícil, a seleção brasileira encerrou a primeira fase vencendo o México por 4 a 3. Os grandes destaques do Brasil na primeira fase foram os jogadores Mauricinho e Catarino. Se classificando na primeira posição, os brasileiros jogaram contra o Japão pelas quartas de final. Com muita tranquilidade, o Brasil derrotou os japoneses por 8 a 4, com Edson Hulk, Catarino e Filipe Silva sendo os principais jogadores. Entre os quatro primeiros, o Brasil era um dos grandes favoritos para ganhar o torneio.

Foi na se mi final que o Brasil enfrentou um grande desafio, ao jogar contra o Irã, onde a vitória veio de forma dramática e de virada. O Irã abriu o placar marcando dois gols já no inicio do jogo. A seleção brasileira teve que correr atrás do placar, e diminuiu com Allison marcando duas vezes. O gol que decretou a classificação brasileira para a final veio com Brendo. Na grande final, um adversário já conhecido, a Itália, que o Brasil já havia vencido em uma final de Copa em 2008. Os italianos abriram o placar com Genovali, com menos de três minutos de partida. Foi necessário frieza para conseguir reverter novamente um placar adverso. O Brasil partiu para cima e pressionou a Itália em várias jogadas, mas o goleiro italiano mostrou o motivo de ser o melhor goleiro da modalidade. Acontece que do lado brasileiro estava o melhor jogador do mundo, Rodrigo. Foi dele o gol de empate, com poucos segundos para acabar o primeiro tempo. No segundo tempo a Itália pouco atacava, enquanto o Brasil teve chances em cobranças de falta. De bicicleta, Rodrigo virou o jogo, mas em seguida a Itália empatou. Bruno Xavier voltou a colocar o Brasil na frente. Os gols brasileiros ainda vieram com Brendo e Rodrigo, e o fim da partida terminou 6 a 4 para o Brasil, garantindo assim o hexacampeonato mundial do futebol de areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA