Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

5 grandes duplas sertanejas do Brasil

domingo, 10 de março de 2024

A música sertaneja sempre teve o seu espaço no cenário nacional, começando com aquela duplas mais voltadas para a famosa música caipira, com os pioneiros da música sertaneja do Brasil. No fim dos anos oitenta houve uma explosão de duplas no país, onde apostavam em um figurino do interior, mas com letras mais românticas. Os anos noventa viu o surgimento dos "Amigos" e a década seguinte o sertanejo universitário. Vamos ver uma lista das principais duplas sertanejas do Brasil.

1-) Leandro e Leonardo


Em nossa lista não temos dessa vez uma crescente do maior para o menor, já que o gosto musical pode variar e mudar conforme os anos ou o gosto musical vai se desenvolvendo. Os irmãos Leandro e Leonardo apostavam mais em um sertanejo mais romântico, com letras mais melosas. A química entre os dois era ótima e o visual deles os ajudou também a serem galãs no cenário musical brasileiro. Com a morte de Leandro, o seu irmão Leonardo seguiu carreira solo, mas sem deixar para trás o repertório tão importante com canções como "É o amor", "Temporal de amor" e "Pense em mim". Outra coisa que ajudava bastante era o senso de humor dos dois, sempre bem comunicativos.

2-) Chitãozinho e Xororó


Sempre com uma produção de carreira excelente, a dupla Chitãozinho e Xororó sempre foi sinônimo de qualidade. Os dois irmãos também buscaram transmitir o visual mais voltado para o interior e o lado cowboy, fazendo o meio termo entre caipira e sertanejo romântico. A voz de Xororó é uma das vozes mais estridentes e bonitas da cena sertaneja. A canção "Evidências" é um dos hinos da música brasileira, mas a dupla possui muitos outros sucessos de sua longa carreira. Temos a clássica "Fio de cabelo", mas também a country "Alô". Uma curiosidade, Xororó também é pai da famosa dupla adolescente Sandy e Junior.

3-) Zezé Di Camargo e Luciano


Outra dupla de sucesso estrondoso, que começou no fim dos anos oitenta, tendo o seu grande auge nos anos noventa. Os dois apostavam em um visual mais sensual, mas bem conduzida com a voz muito bonita de Zezé Di Camargo. Muita gente cantou por anos o hino sertanejo "É o amor", um lindo sertanejo romântico. Os dois irmãos chegaram a alcançar o status de superstar, chegando a cantarem com Julio Iglesias. Eles também possuem muitos sucessos na carreira, como as canções "No dia em que sai de casa", "Dois corações e uma história". A dupla foi uma das minhas favoritas nos anos noventa, e uma música que sempre gostei muito foi "Cada volta é um recomeço".

4-) Bruno e Marrone


No inicio da década de dois mil o sertanejo já era muito forte no Brasil, mas precisava de uma nova sacudida. Foi então que apareceu a dupla Bruno e Marrone, com a famosa "Dormi na praça". A voz de Bruno, sempre muito potente, fazia com que as músicas ganhassem um tom muito forte e muito boa, sendo um marca registrada da dupla. O som deles também era voltada para o acústico, com o violão tomando conta. Das diversas canções de sucesso de Bruno e Marrone, podemos destacar "Vida vazia", "Choram as rosas" e "Se não tivesse ido".

5-) Jorge e Mateus


Temos aqui um representante do sertanejo universitário, que foi uma das duplas de maior sucesso do genero. A voz de Jorge sempre foi muito boa e puxava com muita emoção muitas músicas bonitas. Uma das minhas canções favoritas da dupla é "Amo noite e dia", que é uma ótima balada sertaneja. Uma outra coisa diferente que eles trouxeram ao sertanejo foi o uso de guitarra elétrica, sendo tocada por Mateus, fazendo assim com que os dois integrantes viessem a ter importância no som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA