Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Kokou no Hito - Vol 13-17

quarta-feira, 20 de março de 2024

O mangá que fala sobre montanhismo acaba sendo também uma história de transformação, pois vemos o quanto que Mori vai se transformando enquanto os anos passam e ele fica mais maduro. Casado com Hana, eles possuem uma filha, deixando assim Mori mais sociável. Ele deixou as montanhas de lado, passando a viver uma vida em família. Mori finalmente entende Oonishi, que sempre disse a ele que não dava para viver a vida sozinho. Takemura seguiu os passos se inspirando em Mori, e assim escalou as principais montanhas do mundo sozinho, da mesma maneira que Mori fez no passado. O próximo alvo de Takemura é escalar o lado leste do K2, um lugar de muita dificuldade. O pai de Takemura vai até Mori implorando para ele escalar o K2 junto com o seu filho, se não ele morrera.


Takemura vai até a casa de Mori e o convida para escalar junto com ele o leste do K2, mas Mori se recusa a ir com ele. Mesmo querendo escapar dessa expedição, Mori acaba sendo surpreendido, pois seu chefe o manda para uma missão para pesquisas no leste do K2. Hana fica muito preocupada, mas sabe que o marido tem paixão por escaladas. Mori e Takemura vão juntos para o K2, uma montanha que possui 8.611 metros. Enquanto os dois sobem a montanha, Takemura vai filmando tudo, transmitindo a expedição ao vivo para todo o Japão. Mori não gosta nada disso. Os dois alcançam 6.600 metros, com Mori buscando sempre ser prudente. Takemura não o respeita, sendo sempre impulso, querendo ser o primeiro a chegar no topo do K2. O desejo de Mori é de ir embora e ficar com Hana e sua filha. No Japão, Hana assiste toda escalada pelo computador, mas se assusta quando a tela fica sem imagem. Mori percebe que Takemura esta com um edema cerebral, então lhe aplica injeções para melhorar. Takemura começa a ter diversas alucinações por conta da altura do monte. Uma avalanche acontece e a corda arrebenta, levando Takemura a falecer.

Agora sozinho, Mori se esforça para encontrar o caminho até o topo do K2. Enquanto isso, Kurosawa torce para Mori retornar em segurança dessa expedição. Na verdade, Kurosawa era filho do montanhista mais velho que liderava a expedição dos Alpes, onde acabou acontecendo a morte de todos alpinistas. Hana começa a ficar preocupada sem ter noticias do marido. Para piorar a situação, Mori acaba perdendo a própria corda que o conduzia na escalada ao topo. Pensando na filha e na esposa, Mori consegue resistir a todas dificuldades e chega ao topo do lado leste do K2. Infelizmente, pela altitude, Mori começa a começar a enxergar tudo com manchas pretas. Ele consegue encontrar uma corda no chão perdida de uma antiga expedição, e se arrastando consegue ir embora do K2. Um ano depois, Mori esta subindo uma simples montanha, e então um homem o reconhece dizendo que Mori é o famoso montanhista que subiu as principais montanhas do mundo. A escalada ao K2 custou um alto preço para Mori, pois perdeu alguns dedos dos pés e das mãos. Hana esta grávida novamente e Mori fica feliz por conseguir subir no topo de uma simples montanha pequena e comum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA