Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

6:00 da manhã

domingo, 5 de outubro de 2025

A vida começa cedo. Eu sei, tem sempre aquele velho papo, de pessoas diurnas e das pessoas noturnas. Eu mesmo em uma época da minha vida fui dessas pessoas que gostavam da madrugada. Mas longe de mim ficar em lugares barulhentos, brilhantes e com muitas pessoas. Me desculpem os que gostam de multidões, mas eu gosto mesmo é do sossego. Mas a noite é legal para quem gosta de assistir filmes e séries. Já perdi a conta de quantas vezes me peguei dormindo ao ver um filme. E que raiva que dava quando eu pegava no sono, pois nos meus tempos da madrugada, se você perdia um filme, tinha que torcer para ele passar novamente na televisão. Mas a vida é diferente as seis da manhã.


Nunca gostei de acordar cedo, gosto de ficar na cama enrolando para levantar, curtindo a boa preguiça. Aliás, falando sobre preguiça, tem um animal que se chama Capivara, e olha, tenho gostado do estilo de vida delas. Estão sempre de boas, sem preocupação com nada, vivendo apenas a vida do jeito que ela é. Bem, voltando a crônica, eu não sou uma Capivara e preciso trabalhar. E com uma filha de um ano e meio, acordar cedo é uma realidade da vida. As vezes o meu tempo da madrugada volta, quando no meio da noite tenho que acordar para acudir a princesa, seja por conta de fome, frio ou choro mesmo. Mas na rotina comum, tudo começa as seis da manhã. Morando no último andar de um prédio pequeno, tenho escutado barulhos que não me eram comuns quando morava na parte dos fundos de outro prédio. Acabo ouvindo motos durante a noite e madrugadas muitas vezes, mas as seis da manhã, escuto passarinhos cantando. 

Não pense que vou começar aqui falando sobre como é lindo ouvir o Bem-Te-Vi cantando, que eles encantam a minha manhã. Nada disso, na primeira vez que ouvi esses vários passarinhos cantando fiquei foi com raiva. Como eles poderiam ficar assim gritando tanto essa hora da manhã? Eles não respeitam aqueles que querem dormir? Minha esposa me disse que eles sempre cantaram assim, eu que nunca ouvi. Fora esses bichinhos incômodos, o capitalismo e o motor também acordam cedo. Escuto de tudo enquanto estou lutando para me levantar. É o caminhão passando com entregas para alguma empresa, são os pais levando crianças para escolas. Sim, elas sempre estão fazendo barulho, seja pelo choro de não querer ir para escola como também a alegria de querer chegar logo. Pessoas conversando sobre aleatoriedades logo cedo também é comum. Outro dia fiquei na sacada imaginando a vida de cada um. Tinha um casal passando, amigos conversando, pessoas na janela. Trabalhando de casa em Home Office, percebo que cada horário possui seu barulho próprio. Se a noite é dos motoqueiros, as seis da manhã é o momento do barulho dos pássaros e da vida acontecendo la fora. Bem, previso levantar, já são seis da manhã! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA