Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O preço da vitória

segunda-feira, 25 de março de 2024

Chegamos ao quarto volume das aventuras do Myrion Bolitar, que segue buscando resolver alguns crimes, enquanto também busca ser bem sucedido na busca por agenciar atletas dos mais variados esportes. Dessa vez o tema do livro envolve um sequestro seguido de um assassinato, enquanto temos o golfe sendo o esporte principal da trana. Dessa vez Myrion precisa lidar sozinho no caso, sem a ajuda do seu amigo Win, que tem envolvimentos pessoais nessa situação. O autor Harlan Coben busca mostrar os dramas vividos por Win, que dessa vez deixa de ser apenas um home frio, passando a mostrar as camadas dramáticas de seu passado e da sua vida. Novamente o autor consegue criar um ritmo muito bom, com todo suspense que já estamos acostumados.


Tudo começa em um campeonato de golfe, um dos torneio mais importantes. Myron esta lá, pois busca fechar um contrato com o jovem Tad. Acontece que os seus planos mudam quando ele é chamado para conversar com uma linda mulher chamada Linda, que é uma campeã de golfe, enquanto o seu esposo Jack também joga, e esta liderando o torneio atual, buscando apagar a frustração de ter perdido o mesmo campeonato de forma esquisita a vinte anos atrás. Linda diz que o seu filho Chad foi sequestrado e indicaram ele para ajudar a solucionar o mistério. Aqui temos um ponto interessante, pois a indicação acabou vindo da mãe de Win, chamada Cissy. Ao saber disso, Myron não tem uma resposta positiva do amigo, que não quer ajudar Linda e Jack, além de continuar querendo distância da mãe, com quem não fala a muitos anos. Esperanza também esta no livro, sendo sempre uma ótima assistente de Myron. Mas dessa vez ela quer algo mais, buscando se tornar uma sócia da empresa. Enquanto Myron busca descobri quem raptou o adolescente Chad, ele  também disputa pelo agenciamento de Tad, lutando contra a empresa Zoom, que tem Esme Fong como agenciadora e Norm como dono.

Bolitar mesmo namorando com Jessica, se sente atraído por Linda. O protagonista tem dúvidas sobre o sequestro, sem saber se foi algo armado pelo próprio Chad ou se foi ele foi raptado para impedir que Jack viesse a ganhar o torneio. O drama aumenta quando Linda recebe um dedo cortado do filho. Sozinho, Myron tenta encontrar uma solução para o caso, e fica em dúvidas se ele depende de Win para conseguir solucionar os problemas. Aos poucos os segredos vão sendo revelados, com Linda tendo um caso com o golfista Chad, pois na verdade Jack era homossexual. Chad de fato havia sido sequestrado, por Esme Fong, que na verdade era filha de um antigo assistente de Jack. No passado Jack foi sabotado pelo assistente para perder o torneio, e se vingou dele. Sendo assim, Esme queria vingança, chegando até a seduzir Chad, com o objetivo de destruir o pai. Linda também foi descobrindo tudo e sabia que o marido se importava mais em vencer do que salvar o filho, e assim ela acabou sendo a pessoa que atirou para matar Jack. Na verdade quem destruiu a carreira de Jack no passado foi Cissy, que ao ser pega traindo o marido, perdeu o amor de Win, culpando Jack por isso. Harlan Coben bisca mostrar como as atitudes do passado refletem no presente. Myron consegue assim solucionar o caso com a prisão de Esme, mas mesmo sabendo a verdade, não vê motivos e nem forças para acusar e prender Linda. Cissy acaba ficando muito doente e falecendo, mas com Win a perdoando e ficando ao seu aldo nos momentos finais. "O preço da vitória" é um livro que traz assuntos interessantes como família, drama e conclusões do passado, sendo um dos melhores livros das aventuras de Myron Bolitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA