Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O rei da TV, a vida do Silvio Santos

sexta-feira, 1 de março de 2024

Um dos maiores comunicadores da televisão brasileira sem dúvidas é Silvio Santos, que vindo de uma origem de camelo acabou se tornando dono de uma emissora de televisão, o SBT. A série se passa em duas épocas da vida de Silvio, a primeira mostrando o comunicador como dono do SBT, se passando em 1988, enquanto a outra parte mostra o inicio dele e como começou a sua carreira. Tudo começa quando no fim dos anos oitenta Silvio Santos percebe que esta com problemas na sua voz e com isso pode ter a sua carreira interrompida, o deixando abalado. Silvio parte então para os Estados Unidos em busca de uma solução, enquanto deixa o SBT com reprises do seu programa, deixando um jovem Gugu Liberato muito chateado, achando que finalmente teria a sua chance como apresentador do domingo.


Um ainda jovem Silvio Santos começou sendo um camelo, usando do seu talento para conseguir vender os seus produtos, até o dia em que recebeu a oportunidade de trabalhar em rádio. Logo em seguida o jovem conhece Manoel de Nobrega, que lhe da a oportunidade de trabalho. Silvio porém se mostra um farejador de oportunidades, passando a tomar conta do Baú da felicidade. Uma pessoa que acaba sendo agregado a equipe de Silvio Santos é um homem chamado Stanislaw, que é um personagem fictício, que não tem nada a ver com sua vida verdadeira. Silvio consegue trabalhar na Rede Globo, vindo a ser o campeão de audiência dos domingos. O grande problema da vida pessoal de Silvio Santos era o fato dele ter escondido a existência de sua primeira esposa, Cidinha, que acabou falecendo. Vemos assim toda a jornada do Silvio Santos, até o dia em que ele conseguiu convencer os militares a lhe conceder a concessão de uma televisão, que viria ser o SBT. Muitos personagens da televisão brasileira estão na série, como Chico Anísio e o produtor Rossi, que representa o famoso global, o produtor Boni.

Passamos então para a crise de Silvio Santos nos anos oitenta, onde voltando para o Brasil ele acaba tendo que passar por uma cirurgia na sua garganta. Apesar da maioria dos fatos serem verdadeiros, alguns acontecimentos acabam por ter datas diferentes do que aconteceu na vida real. Frustrado, Gugu acaba fazendo um pré-contrato para ir para a Globo. Disposto a tê-lo no SBT, temos uma das cens mais memoráveis da temporada, com Silvio indo até a Rede Globo para conversar com Rossi, e em seguida indo na cada do Roberto Marinho, dono da Globo, para convence-lo de quebrar o contrato e manter Gugu no SBT, com a promessa de que o espaço do Gugu dentro da emissora iria aumentar. O famoso show de calouros e seus participantes Pedro de Lara, Sergio malandro e outros acabam tendo o seu espaço na trama. Após diversas decisões erradas de Stanislaw, ele acaba sendo demitido por Silvio Santos, já recuperado após a sua cirurgia. A temporada se encerra com o apresentador abrindo a sua vida em seu programa, anunciando um espaço maior para Gugu e dizendo que quer lutar pelo povo. Tal ação faz crescer a popularidade do Silvio, tanto que o presidente Sarney liga ara ele. Com isso, um novo alvo surge na mente de Silvio, se tornar presidente do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA