Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Ato pró Bolsonaro lota a avenida Paulista

domingo, 3 de março de 2024

O Bolsonarismo mostrou que continua vivo, aliás, muito vivo, como podemos ver no último dia vinte e cinco de fevereiro, com a manifestação a favor do governo Bolsonaro. Muito foi dito a cerca do número de pessoas que foram até a principal avenida de São Paulo, mas existem dados dizendo que cerca de mais de 600 mil pessoas passara pelo loca, para apoiar Jair Bolsonaro e protestar contra o governo atual. Isso tudo aconteceu por conta do ex presidente do Brasil estar sendo investigado a respeito do golpe de 2023. Muitos apoiadores de Bolsonaro estiveram presentes, como o governador de São Paulo, Tarcísio. Além dele, também tivemos figuras conhecidas, como a do pastor evangélico Silas Malafaia. A ocupação principal aconteceu em frente do Masp, mas se estendeu por vários quarteirões.


A grande maioria das pessoas que chegaram no local estavam vestidas de amarelo, uma das marcas do Bolsonarismo, buscando sempre trazer o nacionalismo para o povo. Era possível também vermos bandeiras de Israel, já que o presidente Lula deu palavras duras a cerca do país, enquanto que Bolsonaro sempre apoiou Israel. Jair Bolsonaro inclusive teve a sua vez de fala, onde falou para todo o povo a respeito do ocorrido no dia 08/01, ao negar qualquer participação ou envolvimento a invasão ao Planalto. Além disso, o ex presidente pediu anistia a todos aqueles que estão presos por conta de tal ato. Jair também afirmou que tem sido perseguido, já que em todo o momento buscam acusá-lo de alguma coisa para tentar prende-lo. É nítido que Bolsonaro ainda possui uma voz forte dentro do Brasil, como foi possível ver nessa manifestação. Se havia dúvida a respeito de sua influencia na politica acional, todas elas se quebraram através desse ato pacifico.

Quem acabou trazendo um duro discurso foi o pastor Silas Malafaia, que não deixou de citar nomes, mostrando muita coragem ao falar a respeito do STF e do Alexandre de Morais, falando inclusive que não tinha medo de ser preso. Malafaia falou que existe uma conspiração contra Bolsonaro, e vez acusações também ao presidente Lula. O governador Tarcísio de Freitas disse ao público presente que Bolsonaro conseguiu criar um legado, sendo fruto da liderança de Jair. A ex primeira dama, Michelle Bolsonaro, também teve seu momento de fala, ao abrir a passeata. Muitos dizem que ela esta sendo preparada para seguir uma carreira politica. Políticos como Nikolas Ferreira, Gustavo Gayer e Magno Malta também discursaram durante a manifestação. O ato bolsonarista revela que ainda temos um Brasil divido e que Lula não tem totalidade dentro do país. Além disso, Bolsonaro busca mostrar para aqueles que o investigam que ele tem uma voz e um grande público que apoia e deseja seu retorno. O ex presidente ainda tem esperança de recuperar a liberdade de viltar a ser um candidato ao governo nacional. Veremos os próximos passos da politica brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA