Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Boston Celtics são os favoritos para vencer a NBA?

quinta-feira, 21 de março de 2024

Todo ano tem sido a mesma conversa. O time do Boston Celtics faz uma ótima campanha na temporada regular, consegue terminar na primeira posição da conferência leste, mas quando começam os playoffs, o time sucumbe e acaba não sendo campeã. Se olharmos para o núcleo da equipe, o time esta muito bem, mantendo a base com seus principais jogadores, Jayson Tatum e Jaylen Brown, que são os maiores pontuadores da equipe. Após a frustração das ultimas temporadas, o Boston resolveu agregar novos nomes ao elenco, e ao meu ver não existe mais para onde sse elenco subir, pois as peças estão encaixadas. Sendo assim, chegaram o pivo Kristaps Porzingis e o armador Jrue Holiday. Juntando com Al Horford e Derrick White, o Boston Celtics são o time a ser batido na NBA.


Em uma entrevista muito conhecida, o ainda novato Jaylen Brown dizia que quando chegasse aos vinte sete anos teria uns quatro anéis de campeão. Hoje, recém completado vinte e sete, o ala tem apenas um titulo de conferencia leste, mas sem conquistar o anel da NBA nenhuma vez. Claro que a confiança dele estava lá em cima, pois iniciava a sua trajetória no basquete como um dos grandes nomes draftados, junto com Jayson Tatum, o grande nome do time. Como tutor eles terias Kyrie Irving, que havia acabado de ser campeão pelo Cleveland, mas queria um time para chamar de seu. As coisas não deram certo e Irving acabou deixando Boston de forma frustrante e decepcionante. Ainda assim o projeto continuava, mas uma lesão de Brown na temporada de 2021 fez com que os Celtics fossem eliminados na primeira rodada dos playoffs. Em 2022 o time encaixou, liderou o leste e chegou na final da NBA. O problema é que do outro lado tinha a dinastia Golden State Warriors, que liderada por Curry foi campeã, frustrando o projeto de Boston.

Na temporada de 2023 o Boston achava que poderia mais, e estava indo muito bem, novamente liderando a temporada leste. Tatum e Brown estavam afiados e conseguiram chegar a final da conferencia mais uma vez. Parecia que estariam novamente na final da NBA, mas a final foi contra o Miami Heat, com Jimmy Butler pegando fogo. De fato foi inesperado a derrota de Boston, que apesar de quase reverter um placar histórico, ficou pelo caminho. Tatum ganhou a fama de pipocar em playoffs e Jaylen começou a ter o seu nome envolvido para trocas. Ainda assim, agora em 2024 o elenco foi mantido. Precisava de uma defesa forte e alta? Trouxeram Porzingis. Faltava um armador experiente e já vencedor? Veio Jrue Holiday. Essa é a grande chance de Boston, que novamente lidera o leste. Eles já passaram de cinquenta vitórias e já estão classificados para os playoffs. Agora Boston pode usar suas partidas para testes e preparação, para não ter uma nova decepção. No lado leste Cleveland e Bucks incomodam e podem fazer barulho, além de nunca descartarmos o Miami. Jayson Tatum precisa aparecer nos playoffs, chamar a responsabilidade e ser o cara do time, se não o projeto de Boston tende a ruir, pois novas equipes tem surgido com bons elencos. Acredito que se não houver zebra, Boston vai estar na final da NBA. O problema é o forte lado oeste, que ira trazer a principal prova de qualidade para o ótimo time do Boston Celtics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA