Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Beatles- Magical Mystery Tour

sábado, 30 de março de 2024

Após o sucesso do álbum anterior, os Beatles alcançaram um patamar ainda maior, saindo das baladas de rock para algo mais profundo, cheio de experimentações psicodélicas e com letras bem diferentes daquelas do inicio da carreira da banda. Ainda em 1967 os Beatles lançaram um filme, que tinha o mesmo nome desse disco, onde eles buscavam mostrar a viagem da turnê da banda a bordo do ônibus. A produção cinematográfica não foi muito aprovada pela critica, mas os Beatles lançaram um álbum com a trilha sonora do filme. Foram seis composições que fizeram parte do filme. As outras músicas que entraram no disco faziam parte de uma compilação gravada no mesmo ano. Assim, tínhamos um disco composto por duas partes, com canções diferentes de um lado para o outro.


Começamos pela trilha sonora do filme, que começa com a música tema. chamada "Magical mystery tour", que traz uma essência psicodélica, com trombetes por trás do som. A letra é um convite para as pessoas participarem da mágica turnê dos Beatles. "The fool on the hill" é mais intimista, começando com um som de piano. A letra fala sobre um homem bobo que vivia sozinho no topo da colina. Ela trás diversos efeitos circenses durante sua execução. Algo inédito, os Beatles trazem uma canção em formato instrumental, chamada "Flying". Jhon Lennon canta muito bem a música "Blue jay way", com a letra falando a respeito de uma névoa que vem sobre a cidade, e assim os amigos se perderam, mas ele pede para que eles voltem logo. "Your mother should know" é mais animada e dançante, que também traz efeitos psicodélicos. Lennon canta novamente em "I am the walrus", que é a melhor música da trilha sonora do filme. Com uma voz com efeito de distorção, a letra traz uma mistura de várias coisas absurdas, com o vocalista cantando que é uma Morsa.

Entramos então na segunda parte do álbum, que traz diversas músicas com um estilo mais antigo da banda, com melodias mais bonitas e refrões mais grudentos. Primeiro temos a ótima ""Hello, godbye", onde eles cantam que enquanto a amada diz adeus, ele diz olá. "Strawberry  fields forever" é mais difícil de entender, onde a letra descreve um asilo onde podem pegar morangos. Paul McCartney canta a clássica "Penny lane", bastante animada, falando sobre a cidade de Penny lane, onde ele descreve o barbeiro e o barqueiro do local. Em "Baby you're a rich man" temos uma letra que fala sobre um homem rico e traz a pergunta sobre qual a sensação de ser um homem rico e bonito. A canção é mais rock, onde finalmente temos a guitarra de George Harrison aparecendo. O disco se encerra com a clássica e famosa "All need is love", que sendo muito bonita busca trazer uma mensagem de amor, ao falar em seu famoso refrão que tudo o que precisamos é de amor. O disco "Magical Mystery tour" não ´pe dos melhores, tem muitas experimentações, além de eu não gostar dessa fase psicodélica deles. Mas ainda assim, o que os Beatles lançavam fazia sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA