Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

True detective, a segunda temporada

sexta-feira, 8 de março de 2024

Após o sucesso de sua primeira temporada, Nic Pizzolatto retorna para o segundo ano de sua trama policial, mas com um tom bem diferente do que vimos anteriormente. Tudo isso por conta também de conflitos de criatividade, entre Pizzolatto e o diretor Fukunaga, que dessa vez acabou atuando como produtor executivo da série. Com o público e os críticos se agradando de tudo o que foi mostrado na primeira temporada, uma grande pressão veio sob os roteiristas e produtores, fazendo com que a segunda temporada não viesse a agradar tanto, sendo muito criticada em seu enredo e desenvolvimento de personagens. Para protagonizar a nova história, temos os atores Colin Farrell, Rachel McAdams e Vince Vaughn.


Dessa vez o desenrolar da trama se passa na Califórnia, onde o detetive Ray(Farrell) acaba tendo dificuldades com o filho, que acaba sofrendo bullyng na escola. Contra os opressores, Ray acaba buscando sempre usar a força para combate-los. Um outro personagem apresentado se chama Paul, que é um ex soldado que trabalha para a policia, mas sofre com problemas psicológicos, uma consequência dos tempos de guerra. A atriz Rachel McAdams interpreta a policial Ani, que tem problemas com a irmã viciada em pornografia. A temporada começa a ganhar drama qundo um empresário bandido chamado Ben Caspere acaba sendo morto, faznedo assim com que a culpa do crime recaia sobre Frank(Vince Vaughn), um empresário corrupto. Os três policiais acabam tendo que se unir para conseguir encontrar o assassino. Ray acaba ajudando Frank sem ninguém saber, pois ele tem dividas pessoais com o empresário. Quando os três policiais se envolvem um tiroteio com várias mortes, são afastados da investigação.

A ex esposa de Ray diz que na verdade o filho não é dele. Para piorar, ele sofre um atentado dentro de sua própria casa ao ser baleado com balas de borracha. Buscando uma recuperação financeira, Frank começa a atacar os seus inimigos O empresário passa a ir atrás de um HD de Caspere, que pode levá-lo a ganhar muito dinheiro. Ray e Ani acabam se envolvendo e transando. Paul descobre que sua namorada engravidou. Ani se infiltra em uma festa de magnatas e resgata uma mulher que pode dar informações de Caspere. Ela acaba sendo resgatada por Ray e Paul. Ray e Ani descobrem que a morte de Caspere tem a ver com uma conspiração que envolvem até chefes de policia, colocando assim a própria vida deles em risco. Paul acaba sendo morto. Frank e Ray acabam matando várias pessoas para conseguir ganhar dinheiro com o HD de Caspere. Ani e Ray tentam fugir par a Venezuela, mas o policial é morto pela própria policia, sem saber se o seu filo era realmente seu. Frank também acaba sendo pego em uma emboscada e é assassinado. Tempos depois é mostrado Ani na Venezuela, carregando um bebe no colo, fruto do seu relacionamento com Ray. Ela entrega para um jornalista toda a sujeira que sabe sobre a policia da cidade de Vinci, na Califórnia. Apesar de Colin Farrell e McAdams fazerem um ótimo trabalho, essa temporada de True Detective demora a engrenar, ganhando folego apenas na reta final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA