Sou um amante do cinema nacional, e acredito que muitas produções brasileiras são boas e interessantes. Em 2015 foi lançado um filme que talvez não tenha alcançado o grande público ou feito tanto sucesso, mas apesar disso, tem um roteiro muito bom, unindo dois atores talentosos da nova geração. Estou falando dos atores Caio Blat e Letícia Colin, que possuem uma química excelente, em que os dois acabam por viver um romance que acontece por acaso, mas que faz com que os dois fiquem ligados, passando a viver um grande amor. Será que um romance de aeroporto pode vir a sobreviver a vida real e os conflitos vividos por cada um deles?
Tudo começa na famosa ponte aérea, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, quando uma chuva forte faz com que os passageiros tenham que fica em um hotel, para só depois seguirem viagem. É nesse hotel que acabam se encontrando o carioca Bruno e a paulista Amanda. Após um rápido flerte os dois acabam passando a noite juntos, sendo separados no dia seguinte por causa da distância de onde moram. É então que Bruno decide procurar a garota, exatamente no dia em que Amanda acaba sendo promovida na agencia de publicidade em que trabalha. Aos poucos o relacionamento entre eles se intensifica, e os dois passam a namorar, mesmo tendo que lidar com a distância dos dois, já que um está no Rio e outro se encontra em São Paulo. Um outro problema é que Bruno tem problemas em conseguir ser maduro, levando a vida mais devagar atuando como um artista plástico.
O filme começa a focar nos encontros e desencontros do casal, mostrando a ralidade que os dois vivem, sendo completamente diferente. Amanda é esforçada e vive a agitada e intensa rotina paulistana, enquanto que Bruno precisa lidar com problemas com o seu pai, mostrando que ai reside o problema dele vir a ser uma pessoa imatura. O roteiro também busca retratar a diferença da vida paulista e da vida carioca, já que enquanto ela busca o sucesso na carreira, ele vive de maneira despretensiosa buscando aproveitar a vida. Não temos um romance cheio de açúcar, longe disso, temos a vida real, com a dificuldade de um amor que precisa lutar com a distância e a diferença de pensamentos. O interessante é que o desfecho da trama apresenta um final aberto, sem mostrar um rompimento ou que eles ficaram felizes para sempre. Tudo termina com Amanda e Bruno andando juntos, com ambos refletindo sobre a relação e se vale a pena seguir tendo que lidar com a distância e a forma diferente de pensar. Sem dúvidas, o filme de Julia Rezende é uma ótima produção nacional.


Nenhum comentário:
Postar um comentário