Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O sossego e paz de Águas de Lindoia e Serra Negra

quinta-feira, 2 de outubro de 2025

Costumo falar que uma das únicas dividas que devemos fazer é relacionada a viagens, pois é um ótimo momento para conhecer novos lugares, novas pessoas e assim, termos novas experiências. Esse ano fiz uma viagem diferente, já que uma filha de um ano e meio, não da para se aventurar em praias no meio do nada ou canelar de tanto andar para ir em algum ponto turístico. O momento pede algo mais tranquilo, um lugar onde poderia usufruir dentro do próprio lugar que estivesse. Um bom resort seria o ideal, mas conhecer cidades tranquilas no interior paulista também é uma ótima ideia. Sendo assim, com destino final de Águas de Lindoia, também tive a oportunidade de conhecer Serra Negra e Monte Sião.


Águas de Lindoia não é longe, cerca de três horas de viagem, passando pela estrada Fernão Dias e depois pela Dom Pedro, para então seguir em uma estrada bem convidativa, com diversas arvores cobrindo o caminho cheio de curvas, mas com pouca movimentação de carro. O alvo final seria Águas de Lindoia, mas decidimos passar o primeiro dia da semana de descanso em Serra Negra, que na minha opinião, é muito melhor do que Lindoia. Serra Negra é pequena, mas com boas atrações. Primeiro conhecemos a réplica italiana da Fontana Di Trevi. Para quem não conhece, poderíamos dizer que de fato estávamos na Itália. Em seguida, fomos almoçar em um bom restaurante e tomar um gostoso Gellato de Pistache, um dos melhores que já provei. Seguindo com o passeio, fomos bem alto, numa réplica pequena do Cristo Redentor, mas que fica no pico da cidade, que estava com seu Teleférico em reforma, graças a Deus, pois não andaria naquelas cadeirinhas. Por fim, o melhor momento de Serra Negra, em que vimos o por do sol do alto da montanha. Assim que cheguei naquele lugar me maravilhei, pois parecia que eu estava andando sobre as nuvens. Um momento para guardar para sempre em minha memória.

Pegando mais uma estrada, agora d enoite, passamos por diversas curvas fechadas para chegarmos em Águas de Lindoia. Passamos ali quatro dias, em um hotel excelente, com boa comida, em todas as refeições. Lá também tinha a área infantil e uma piscina aquecida, que acabou sendo o nosso passatempo com nossa filha. A cidade ainda tinha uma praça e um lago na frente, mas nada mais que isso. Para falar a verdade, passar cinco dias em Águas de Lindoia é muita coisa, acredito que dois dias nesse hotel já seriam suficientes. Não tem nada para fazer ali, a cidade é parada e silenciosa. Nada acontece e não existe atrações. Voltaria para lá? Seria um dos últimos lugares da minha lista. Aproveitando a estadia, fomos conhecer a cidade vizinha, já pertencente a Minas Gerais, chamada Monte Sião. O lugar é conhecido por causa das porcelanas, e visitamos a fábrica que faz a sua fabricação. Enfim, indico a cidade de Águas de Lindoia para aqueles que querem apenas descansar e fazer nada. Para aqueles que são mais ativos e gostam de movimentos, não é um bom lugar para se visitar. Ainda assim, toda viagem é boa de se fazer, e assim, colocamos mais uma em nossa lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA