Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Chicago Bulls- Temporada 1992/1993

quinta-feira, 30 de outubro de 2025

Uma dos maores desafios de um treinador é manter uma equipe com fome de ganhar títulos, após ganhar um troféu. Imagine só o desafio de Phil Jackson, que vindo de duas conquistas com o Bulls, teria um terceiro ano para manter seus atletas famintos por mais. E comandados em quadra por Michael Jordan, o time de Chicago conquistou o seu terceiro anel de campeão, criando assim uma dinastia inédita para os torcedores dr Chicago, que depois de sofrerem por tantos anos na década de oitenta, desfrutava do melhor time de sua história no início dos anos noventa. Mas apesar das expectativas, o começo do Bulls em 1992 não foi fácil, com o time começando com contusões no elenco.


O trio principal do time era formado por Jordan, Pippen e Horace Grantt e eles tiveram que manter o time nos trilhos, pois não estavam com a mesma dominância dos anos anteriores. Muitos achavam que o Bulls não conseguiria manter o título dos dois anos anteriores, tanto que na temporada regular a equipe acabou ficando na quarta colocação da conferência Leste, ficando atrás de times como o New York Knicks, Phoenix Suns e Houston Rockets. Quando os playoffs começaram o time já estava completo e pronto para encarar os jogos de verdade, e como dizia Jordan, é nesse momento que se separam os meninos dos homens. E o Bull sabia jogar os playoffs como homens. Nas quartas de final o desafio foi contra o Atlanta Hawks, e o time de Chicago foi dominante. Michael Jordan foi o destaque, chegando a marcar 42 pontos na segunda partida, e mesmo machucado, decidiu para Chicago o terceiro jogo, levando sua equipe a vencer a série por 3/0. 

Pela semi final, o confronto foi contra o Clevland Cavaliers, e novamente o Chicago Bulls dominou, ganhando a série por 4/0, com Jordan novamente sendo o destaque, marcando 43 pontos no primeiro jogo. No quarto, quando tudo estava empatado, Michael decidiu com um arremesso decisivo. A final da conferencia Leste colocava o Bulls contra o Knicks, marcando uma rivalidade histórica nos anos noventa. A equipe de New York largou na frente e ganhou os dois primeiros jogos vencendo em casa. Parecia o fim de Chicago, mas Jordan chamou a responsabilidade para si e empatou a série em 2 a 2, com Michael marcando 54 pontos. De volta ao Madison Square Garden, a defesa de Chicago segurou o Knicks e na decisão final, o Bulls confirmou a virada e ganhou o confronto por 4/2. A grande final da NBA seria entre Chicago Bulls e Phoenix Suns, que tinha Charles Barkley como craque. Já no primeiro jogo, o Bulls venceu mesmo sendo fora de casa, por 100 a 92. Na segunda partida Jordan foi dominante e ganhou por 111 a 108, com o camisa vinte e três marcando 42 pontos. Quando parecia que teríamos uma varrida, o Sus venceu o terceiro jogo na prorrogação, com destaque para Barkley. Chicago voltou a vencer com Michael fazendo 55 pontos, mas Phoenix venceu mais uma vez. A partida decisiva foi dramática, sendo decidido no final, com Jhon Paxson marcando em uma cesta de três, dando a vitória ao Bulls por 99 a 98, dando o tri campeonato ao time de Chicago. Michael Jordan acabou ganhando o MVP das finais, e no ano seguinte, daria uma pausa em sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA