Chegamos em mais um caso envolvendo Myron Bolitar e o mundo dos atletas esportivos. A trama segue a linha narrativa do agente esportivo, que está lidando com os últimos acontecimentos do livro anterior, como a morte de Brenda, o término do seu relacionamento com Jessica e tendo agora Esperanza como sua sócia na empresa. Como em todas as suas obras, Harlen Coben busca tratar de um assunto especifico, dessa vez temos o tema "confiança" como principal linha narrativa, em que amigos de longa data precisam confiar um nos outros para que a amizade possa crescer e ser provada. Sempre com um esporte em pauta, dessa vez mergulhamos no mundo do beisebol.
O livro começa com Myron em uma ilha do Caribe, com uma linda mulher chamada Terese, que trabalha na área de comunicação na televisão. Os dois estão juntos para esquecerem o passado e ficarem juntos. Tudo termina quando Win chega na ilha dizendo que Myron precisa voltar, pois Esperanza precisa dele. Após tanto tempo sumido sem avisar ninguém, Myron retorna e descobre que seu cliente Clu Haid, jogador de beisebol, está morto, e a principal suspeita é Esperanza, que acabou sendo presa. Myron tenta conversar com sua amiga, mas ela segue em silêncio, não querendo ajuda, tendo apenas a advogada milionária Hester a seu favor. Sendo assim, Myron começa a investigar sobre o crime por conta própria, indo falar com Bonny, esposa de seu cliente. Ficamos sabendo que Clu lutava com drogas e vivia em confusão com a esposa. Enquanto isso, vemos Win vendo seus negócios sendo afetado pelo crime, pois ele cuidava das finanças de Clu. Myron fica sabendo que Jessica e seus pais foram avisados por Clu, que ele corria perigo de vida. Myron também conversa com Sophie, dona do time de Clu, e ela lhe conta sobre o triste desaparecimento de sua filha, e se existe conexão com Clu.
Em meio as investigações, o pai de Myron lhe conta que esta com problemas de saúde, e que em breve ele e a mãe irão morar na California. A cada vez que se aprofunda, Myron e Win acabam entrando ttambém em conflito com os mafiosos da familia Ache. Por fim, Myron consegue descobrir toda a verdade, percebendo que existia uma conexão entre Clu e Sophie no passado, por conta da filha dela. Clu estava envolvido em um acidente de carro que gerou a morte da filha de Sophie, e a garota foi enterrada escondida. Os anos se passaram e Sophie buscou vingança contra todos os envolvidos, ao ponto de fazer Clu sofrer, o levando ao suicídio. Como Myron já era o agente de Clu naquela época, ele também era albo da vingança, e por isso que Clu avisou Jessica e os pais de Bolitar que ele estava correndo perigo. Como Myron acabou sumindo, a suspeita do crime acabou caindo em Esperanza, que estava no escritório quando tudo foi armado. Myron consegue provar que é inocente e não sabia do que havia ocorrido, e assim, Sophie consegue a liberdade para Esperanza, além de deixar Clu ser declarado morto sem revelar que ele acidentou a filha dela. Myron acabou se sentindo triste e culpado por tudo o que aconteceu no passado. Esperanza conta ao amigo que não queria a sua ajuda pata que Sophie não conseguisse sua vingança contra Bolitar. O livro termina com Myron terminando seu caso com Terese, e se recusando a sair com Win e Esperanza, preferindo ter mais tempo com seus pais.


Nenhum comentário:
Postar um comentário