Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Vale Tudo

sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Quando se fala sobre o mundo das novelas, ninguém tem dúvidas, a produção de maior sucesso da Rede Globo se chama Vale Tudo, que foi lançada em 1988, sendo escrita em uma parceria entre Gilberto Braga e Aguinaldo Silva, que tinha o intuito de fazer uma critica social para o Brasil daquela época. Em meio a isso, algo impactou o Brasil, a morte de Odete Roitman e o mistério sobre quem seria o assassino. Mais de trinta anos depois, Vale Tudo ganhou um Remake, uma moda que está ocorrendo nas produções globais. Tendo a autora Manuela Dias como responsável, a nova versão de Vale Tudo foi um sucesso comercial, mas se afastou bastante da produção original, gerando muitas criticas a sua trama e roteiro apresentado.


A nova versão até começou com a ideia de também fazer criticas sociais, mas acabou se afastando da proposta original, buscando criar o seu próprio caminho. Podemos dizer que Manuela Dias apenas usou os mesmos personagens da novela de 1988, mas partiu para um outro caminho. Ainda assim, a essência permaneceu, já que a mensagem é falar do quanto as pessoas estão dispostas a fazer para vencer na vida, ou seja, vale tudo para ganhar dinheiro e sucesso. A novela começa com Maria de Fátima siando da sua cidade para tentar vencer na vida no Rio de Janeiro, e mesmo quando sua mãe, Raquel, vai atrás dela, a garota faz de tudo para que sua mãe humilde ficar longe da sua vida. Logo, ela vê uma oportunidade, a de se infiltrar na família Roitman para se casar com Afonso, o filho da poderosa Odete Roitman. Aqui, temos que abrir um parenteses, pois nessa versão, a grande estrela é Odete Roitman, interpretada de forma excelente por Débora Bloch. Odete é milionária, namora homens mais novos e busca se afastar dos pobres com frases polêmicas e preconceituosas. Cesar é o cafajeste que se une a Fátima para sempre tentar um golpe e ganhar dinheiro.

A família Roitman vive com problemas, tendo Heleninha como dependente do álcool, Afonso que apesar da vida saudável fica doente e Leonardo, o filho que parecia estar morto, mas terminou em uma cadeira de rodas, sendo escondido por Odete a todo custo da sociedade por anos. Marco Aurélio é o vice presidente da TCA, empresa dos Roitman, que devisa dinheiro para ficar mais rico. Também vemos a evolução de Raquel, que com bom caráter, vê seu restaurante crescer, se tornando uma empresária de sucesso. Seu namorado é Ivan, que de inicio, chega até a se casar com Heleninha, crescendo na empresa, mas vê que seu grande amor é Raquel,  fica com ela, mesmo chegando a ter que enfrentar Odete, que não aceita que ele tenha abandonado a filha. O triangulo amoroso formado por Afonso, Solange e Fátima rende bons momentos. Não podemos deixar de citar a dupla formada pelos amigos Cesar e Olavinho, que formaram uma ótima química. O clímax final acontece com o retorno de Leonardo, mostrando a frieza e maldade de Odete. E sim, temos a morte de Odete Roitman, buscando reviver o mistério dos anos oitenta. A novela se encerra com Afonso se curando e tendo gêmeos com Solange, Raquel e Ivan se casando, Fátima se envolvendo com um rico do agro e Cesar sendo herdeiro de Odete. E a milionária Odete Roitman conseguiu escapar da morte, mesmo após o tiro de Marco Aurélio, e saiu do Brasil viva, com ajuda do secretário Freitas, mostrando que ela se tornou uma figura cult para a atual geração, pois Odete Roitman, sempre volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA