Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Hollywood Rock 1992

sábado, 11 de outubro de 2025

Novamente sendo realizado em janeiro, o ano de 1992 recebeu a terceira edição do festival, com  marca já estabelecida no país, atraindo diversas bandas para se apresentar no Brasil, que cada vez mais recebia shows internacionais. O Hollywood Rock acabou tendo duas localidades, uma no Rio de Janeiro, na praça da Apoteose, e em São Paulo, com os shows acontecendo no estádio do Pacaembu. Essa foi a primeira vez que bandas nacionais foram escaladas para fechar a noite, o que era inédito nos festivais nacionais. A critica acabou ficando em cima do fraco line up, apesar das bandas brasileiras terem sido bastante elogiadas em suas apresentações.


Vamos falar primeiro sobre os shows realizados em São Paulo, começando pela primeira noite, no dia 17 de janeiro de 1992. O Barão Vermelho abriu o festival, fazendo uma apresentação memorável. Em seguida vieram as bandas internacionais, primeiro com o Extreme, que estava fazendo muito sucesso com a balada romântica "More than words". Quem fechou a noite foi o Skid Row, que tinha no seu vocalista Sebastian Bah o seu destaque, com uma voz muito potente e uma apresentação enérgica. A segunda noite foi mais fraca de bandas internacionais, mas tivemos o Cidade Negra abrindo as apresentações, e terminou com o Titãs finalizando a noite, com um show que ficou marcado na memória dos fãs. Para encerrar o festival na capital paulista, Lulu Santos começou a noite com um público dedicado, apesar da apresentação mais intimista. As bandas inyeracionais EMF e Living Colour encerrou o festival em São Paulo.

O festival viajou então para o Rio de Janeiro, que aconteceu no final do mês de janeiro, e acabou repetindo o line up, agora para os cariocas, mas com performances diferentes. A primeira noite teve Lulu Santos que foi bem, enquanto que o EMF foi muito fraco, No palco carioca, Living Colour fechou o primeiro dia em grande estilo, com lotação máxima e um público vibrante. A segunda noite acabou sendo muito boa para as bandas nacionais, que teve o Paralamas do Sucesso no palco da Apoteose, e finalizou o segundo dia tocando junto com o Titãs. Para encerrar a edição de 1992, Extreme levou o público a se agitar com um show contendo mais guitarras, além do Skid Row fechar o Hollywood Rock com muita energia e potencia. De forma geral, o festival atraiu um bom público, porém, ficou nitido que havia a necessidade de mais artistas internacionais, o que viria a ser corrigido na próxima edição. Ficamos com um gosto muito bom a respeito das bandas brasileiras, mostrando que tínhamos bandas muito boas em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA