Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Mad Men, segunda temporada

sexta-feira, 31 de outubro de 2025

O segundo ano da série que retratava o mundo da publicidade dos anos sessenta, soube transmitir muito bem a essência da época, além de misturar seus episódios com acontecimentos históricos verdadeiros. Nessa temporada é citado a crise de misseis de Cuba. Vemos também uma visão sobre Don Draper e sobre o seu passado, mostrando que apesar do diretor criativo ser uma lenda da publicidade, enfrena crises e problemas dentro do seu casamento e em relação a sua família escondida. Contando com treze episódios, Mad Men se destaca pela sua fotografia e todo o visual de uma Era de ouro dos Estados Unidos e do mundo da publicidade.


Tudo começa com o dia dos namorados de 1962, com Don e Betty tentando viver uma noite romântica em Nova York, mas a noite termina frustrante. Pete também tenta agradar sua esposa Trudy, mas por fim o casal acaba tendo uma conversa em que Trudy diz que esta frustrada por não conseguir engravidar. De volta a rotina de trabalho, Don precisa mostrar sua força no mercado para tentar salvar a conta da Lucky Strike. Chega um novo diretor criativo na empresa, chamado Duck, e ele já chega agitando as coisas, querendo que Don contrate funcionários mais jovens.  A queda de um avião coloca todos em crise, ainda mais quando um dos passageiros era o pai de Pete. Duck e Don tentam aproveitar o momento para tentar ganhar novas contas da área da aviação. Temos um episódio de conflito d interesses, quando Harry acaba descobrindo que Ken ganha mais que ele, gerando um mal estar entre os amigos dentro da agência.

Uma personagem que começa a se destacar dentro da agência é Peggy, que é muito talentosa, mas por ser mulher, começa a gerar um mal estar entre os colegas de profissão, com ela chegando a ficar afastada das reuniões da área da criação. Joan a ajuda com dicas para ela conseguir perfurar essa barreira. Por outro lado, Peggy acaba sendo uma aliada de Don, o ajudando a encobrir situações em que ele acaba se envolvendo. Detalhes sobre a gestação dela e sobre quem é o pai da criança vão sendo mostradas aos poucos. Don acaba tendo um caso com a mulher de um cliente, e o esposo acaba contando para Betty sobre a traição. Duck fica chateado por ver Don ganhando elogios e aumento, mesmo que a conquista do novo cliente, pois ele teve participação. Betty confronta Don sobre sua infidelidade A agencia Sterling Cooper acaba entrando em uma fusão com a agencia Putnam,Powell e Lowe, e assim, Roger acaba sendo demitido. Pete se declara para Peggy, e ela revela que teve um filho dele, mas entregou para a adoção. Don fica sabendo da fusão das empresas e quer a demissão, ainda mais com Duck assumindo o comando. Duck consegue amarrar Don, pois ele não tem contrato com a agência. Betty acaba engravidando, e talvez o filho seja de uma pessoa com quem passou uma noite, após tristeza da traição de Don. A temporada termina com Betty contando para Don sobre sua gravidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA