Um dos animes mais legais da temporada de 2024 retornou para o seu segundo ano, seguindo com uma mistura de ação, aventura e uma ótima pitada de comédia, que é um dos principais pilares da animação. A dublagem brasileira ajuda muito, repetindo muito o que nos anos noventa foi feito com "Yu Yu Hakusho". As referências a outras obras também segue forte em "Dandadan", como por exemplo a homenagem a canções de outros animes como "Slam Dunk" e também a presença de um robô gigante, que é um gênero que os japoneses gostam bastante. A temporada adapta dois arcos do mangá, seguindo com a ótima trama dos seus produtores.
O segundo ano segue os acontecimentos envolvendo a família de Jiji. Rapidamente, tanto Okarun como Momo percebem que a família é bem estranha e está sendo dominada por demônios. O trio precisa esconder os objetivos de acabar com o sobrenatural do lugar e da família, ganhando vários momentos hilários, como por exemplo o fato de Jiji ser um fã do jogador de futebol Neymar. A lua final acaba acontecendo dentro de um vulcão e Jiji acaba sendo pego pelo olho demoníaco, com uma entidade lutadora fazendo parte dele, sempre querendo domina-lo. Okarun precisa usar suas forças para poder lidar com essa entidade. Quando voltam para casa acabam descobrindo que Jiji assume essa forma quando é molhado com água gelada, sendo uma referência ao anime "Ranma 1/2". Um novo personagem surge, chamado Taro, que passa a morar na casa da vovó Seiko. Em meio a tantas aventuras, Okarun e Momo também vão se aproximando.
O olho demoníaco volta a se manifestar e Okarun consegue então um acordo com ele. Já que a entidade gosta de lutar e trata isso como diversão, acaba por combinar de lutar com ele vários dias, pois assim o maneria controlado. Temos a adição de um personagem engraçado, que se chama Kinta, que é um nerd otaku apaixonado por robôs gigantes, que acaba não tendo nenhuma popularidade na escola. Ele começa a investigar Okarun e Momo, e quando percebe, acaba se envolvendo em todas aleatoriedades com o sobrenatural que a dupla se envolve. A batalha final da temporada acontece quando monstros Kaijus invadem a Terra, e então, a casa de Seiko se transforma em um robô gigante, no estilo dos Super Sentais. O único que consegue controlar o robô é Kinta, que muito empolgado, sente que nasceu para esse momento. Com ele controlando o robô, consegue derrotar o Kaiju. Para encerrar, uma misteriosa alienígena, chamada Vamola, chega na Terra e beija Okarun, deixando Momo com bastante ciumes, gerando assim um ótimo gancho para a terceira temporada.


Nenhum comentário:
Postar um comentário