Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Vikings, ataque a Paris

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

A terceira temporada da série coloca Ragnar em uma posição de liderança, assumindo a autoridade sobre o seu povo. Mas como um bom viking, o desejo por conquistar  expandir os seus domínios cresce a cada dia mais. A posição de rei e as estratégias de conquista, como se fosse um jogo de xadrez, é bem desenvolvida. Isso é mostrado através da relação entre Ragnar e Ecbert, o maior dos governantes dos cinco reinos da Inglaterra. Apesar do bom relacionamento, os dois escondem suas reais intenções e biscam usar as peças que possuem para aumentar o domínio. O terceiro ano do seriado acaba trazendo temas como traições, alianças e conspirações, trazendo seriedade e profundidade no roteiro.


Conforme os acordos realizados, as tropas de Ragnar e Lagertha partem para Wessex para serem colonos e habitarem na terra, criando comunidade e plantando as sementes. Acontece que Ragnar acaba sendo chamado para uma guerra em Mércia, ajudando a princesa Kwenthrith. Um misterioso andarilho chega na comunidade viking em Wessex, chamado Harbard, que alguns consideram ser a encarnação de Odin andando entre eles. Harbard acaba cativando as mulheres, principalmente Auslag e Helga. O andarilho consegue acalmar o choro do pequeno Ivar, além de começar a ter um caso amoroso com Auslag. Ecbert segue vigiando os vikings e a primeira colheita do povo, gerando raiva em Floki, que não concorda com a aliança com os cristãos. Ragnar consegue vencer a guerra em Mércia, mas acaba descobrindo sobre a aliança da princesa Kwenthrith e Ecbert. Auslag acaba contando sobre o seu caso com o andarilho, e diz que ele e Odin. Enquanto isso, Athelstan sente um sinal de Deus e volta a viver e crer nos valores cristãos, abandonando o paganismo viking.

O príncipe Aethewulf ataca o assentamento viking e destrói tudo, seguindo as ordens de Ecbert, que tem o alvo de retomar as terras. Floki segue sua revolta contra os cristãos e acaba assassinando Athelstan. O legado do padre acaba ficando com seu filho, fruto de seu amor com Judith. Buscando atacar a Europa, Ragnar decide que fará um ataque contra Paris, e ganha o apoio do viking Kalf. A frota viking chega a Paris, causando pânico na cidade. O imperador Carlos dos Francos promete defender a cidade. Mesmo doente, Ragnar comanda o duro ataque, e vê que não é fácil, com vários vikings perdendo a vida. A luta é intensa, mas as defesas francesas se mostram fortes, enquanto Ragnar começa a ficar gravemente doente, estando a beira da morte. O encerramento da batalha ocorre quando os franceses aceitam pagar um valor financeiro para que os vikings retirem as suas tropas do seu território. Perto da morte, Ragnar pede para ser batizado, pois quer reencontrar seu amigo Athelstan no outro mundo, e quer ser enterrado em Paris. De forma sensacional, o fim da temporada mostra o funeral de Ragnar, mas tudo era parte de um plano que apenas Bjorn sabia. Em Paris, Ragnar salta do caixão e captura a princesa Gisla. Com ela de refém, os vikings saqueiam a igreja francesa e vão embora. Rollo decide ficar em Paris e se casa com Gisla, aceitando a oferta de Carlos, querendo usar Rollo contra uma futura invasão. No barco de volta para casa, Ragnar diz a Floko que sabe que foi ele quem matou Athelstan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA