Com o crescimento dos mais diversos consoles, um estilo de jogo que teve bastante lançamentos foi os de luta. Foi no inicio da década de noventa que vimos o surgimento de Mortal Kombat e Street Fighter, e como uma resposta para entrar na briga das vendas, a empresa SNK também lançou os seus jogos do gênero. Boas franquias acabaram sendo lançadas, como Fatal Fury e Art of Fighting. Mas em 1994 a SNK teve uma ideia ainda melhor, de juntar os seus mundos de jogos de luta em apenas uma única franquia. Foi assim que surgiu "The King of Fighters", que colocava seus personagens e grupo de três, que precisaria enfrentar um outro time de lutadores com três pessoas.
O estilo de jogo era inovador, e atraiu muitas pessoas, pois enquanto nos outros de jogos de luta você poderia controlar apenas um lutador, aqui cada batalha era de um trio contra o outro, e o jogador poderia escolher diversos personagens da galeria de lutadores da SNK. Além dos jogos da empresa já citados, também havia lutadores de outras franquias, como Ikari Warriors e Psycho soldier. Durante cada ano, era lançado um novo jogo "The King of Fighters", com cada vez mais novos lutadores e cenários. Para termos uma ideia, esse jogo levou uitas pessoas para os bares, jogar em Arcades os grandes confrontos do game. Foram quinze títulos lançados ao longo dos anos, além de edições especiais, criando uma gama de fãs que acompanham cada trama regularmente. Temos personagens que ficaram clássicos, como os irmãos Bogard de Fatal Fury, Kyo, o protagonista da franquia, e Iori, com seu estilo de golpes sangrentos, conquistavam os jogadores.
O roteiro da franquia também acabava sendo um ponto positivo, com diversas sagas sendo contadas, acrescentando muita qualidade para a franquia. No ano de 95,96 e 97 tivemos o principal vilão dando as caras, chamado Orochi, que tinha os poderes da natureza. Anos depois novas atualizações foram feitas, como a possibilidade de cada time contar com um personagem que viesse a ser um treinador. Em 94, é mostrado que o torneio começou por conta do traficante de armas chamado Rugal, que queria matar os principais lutadores do mundo. Foi em 95 que tivemos o primeiro rival de Kyo, chamado Iori. Os dois eram descendentes dos vasos divinos. A mulher chamada Chizuru Kagura realizou os torneios de 96 e 97 em busca de aliados contra o clã Orochi. A reformulação da franquia ocorre em 2003, com um novo protagonista, chamado Ash Crimson, que busca possuir os poderes dos três vasos divinos. Após o auge dos anos noventa, "The King of Fighters" viveu uma baixa em sua franquia, mas segue sendo um dos jogos de luta mais importantes da história do Vídeo-Game.


Nenhum comentário:
Postar um comentário