Após os acontecimentos da ultima temporada, temos um foco maior no relacionamento entre Mike e Rachel, com os dois vivendo os altos e baixos de um namoro, onde o roteiro busca mostrar e se aprofundar por vários episódios no relacionamento entre os dois. Indo para o lado dos negócios, Jessica e Edward Darby acabam fundido os escritórios e acabam lindando com novos casos. A série nos mostra o passado da relação entre Harvey e Donna, falando que eles tiveram um caso no passado, mas devido ao trabalho, não seguiram com o namoro, apesar dos dois sempre terem uma atração um pelo outro. Louis ganha uma assistente, a loira e eficiente Katrina, que a principio. Ao mesmo tempo, Louis tenta ganhar espaço com Darby, pedindo mais espaço e atribuições.
Nessa temporada o principal caso para os advogados acaba sendo envolvendo uma empresa de petróleo, com e executiva Ava, que com o desenrolar do caso, é descoberto que Ava e Darby possuem um passado em comum. O segredo de Mike fica perto de ser revelado para Louis, quando os dois acabam trabalhando juntos em um caso que parecia ter uma vitória impossível. Com a briga entre Mike e Ross, o advogado Louis acaba tendo o talentoso jovem para ajudá-lo em seus casos, mas vemos que existe uma diferença de personalidade enorme entre eles. Harvey segue no caso da petrolífera, e vê que seu antigo mentor, o promotor Cameron, também está envolvido, de forma da qual Harvey não gosta. Por fim, o caso é resolvido e Ava acaba não sendo presa, e Harvey não gosta da forma como tudo foi concluído. Donna e Rachel conseguem fazer com que Harvey e Mike voltem a se falar, e assim a dupla volta a trabalhar juntos. O caso da petrolífera volta com tudo, e Ava acaba sendo acusada de assassinatos pelo promotor Cameron, levando Harvey a ter um embate com o seu mentor. Katrina tenta ganhar espaço dentro do escritório, com sua forma intensa e pragmática de agir.
Harvey quer ser um dos sócios do escritório e ter o seu nome na parede. Nigel passa a ser o responsável pelos jovens associados, chegando a deixar Louis com ciumes. Mike e Rachel trabalham juntos em um caso, e ao mesmo tempo precisam lidar com os conflitos do relacionamento entre eles. Donna começa a namorar com Stephen, mas a sombra de seu passado com Harvey acaba sempre atrapalhando tudo. Louis consegue a liderança dos associados novamente, com a ajuda de Rachel. Quem ganha espaço na temporada é o pai de Rachel, o advogado e dono de sua própria firma, Robert Zane. Harvey segue com conflitos de relacionamento com Dana, mas diz que quer ficar com ela. Louis volta a namorar com Sheila, mas o assunto de ter filhos gera brigas entre eles. Sheila fica sem entender como não existe o nome de Mike nos registros de Harvard, então Louis começa a investigar. Dana começa a trabalhar no escritório. Van Dyke, um ex sócio de Jessica aparece alegando que o escritório possui dividas com ele. O escritório passa a se chamar Pearson Spectre, com Harvey como sócio. Mike e Rachel passam a morar juntos, enquanto que Mike vê que seu segredo pode estar perto de ser revelado. Harold ressurge, querendo delatar que Mike é um falso advogando, levando Mike a tomar uma decisão, de sair desse ramo para trabalhar na área financeira, com Jonathan Sidwell e sua empresa. Apesar de ficar chateado, Harvey aceita a partida de seu pupilo, que parte em rumo de um novo desafio.


Nenhum comentário:
Postar um comentário