Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O auge e a queda de Two and a Half Men

sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Uma das séries que mais fizeram sucesso na história da televisão americana foi a protagonizada pelo polêmico ator Charlie Sheen, que foi formatada no estilo sitcom, um gênero muito famoso nas décadas passadas. Nesse estilo de seriado, é possível ouvirmos risadas de fundo e cada episódio tem uma duração de cerca de vinte minutos. Nesse formato fizeram sucesso séries como "Um maluco no pedaço", "Três é demais" e tantas outras, que fizeram sucesso nos Estados Unidos e no mundo. Aqui no Brasil, "Two and a Half Men" teve uma recepção excelente, em que vimos o auge e a queda drástica de uma hist´pria de humor muito boa, mas afetada pela vida maluco do seu ator protagonista, Charlie Sheen.


A trama mostrava a vida de Charlie Harper, um quarentão solteiro que gosta de viver uma vida boa, ainda mais vivendo a vida rica na cidade de Malibu. A cada noite Charlie tem uma mulher diferente e ama esse estilo de vida, até que tudo muda, pois chegam na sua casa o seu irmão chamado Alan, que divorciado e sem ter para onde ir, passa a morar com o filho Jake na casa luxuosa de Charlie. Com esse enredo, temos as mais diversas e engraçadas situações envolvendo esse trio. O que nos chama a atenção é como o pré adolescente Jake acaba tendo uma química muito boa com dois adultos. Alan se mostra um cara meio bobo e ingenuo, enquanto que Charlie sempre consegue se sair bem em tudo o que faz. Em meio a tantos relacionamentos sem duração, Cahrlie acaba tendo com Chelsea o romance mais longo do seriado, enquanto que Alan busca uma nova esposa, mas vive em crise financeira. Ao longo dos anos vemos o crescimento e a maturidade problemática de Jake, e como  tio e pai acabam lidando com a nova fase do garoto.

O seriado teve Charlie Sheen por oito temporadas, sendo que na última ganhava um salários astronômico, o mais alto da industria das séries. O problema era que o ator tinha uma vida privada muito ruim, cm vicio em drogas e álcool, que levou o seriado a ter muitos problemas nas gravações. Com um atrito entre Charlie e o criador Chuck Lorre, a empresa Warner demitiu Charlie Sheen, fazendo com que seu personagem viesse a ser supostamente atropelado em Paris. Para o seu lugar, foi contratado o ator Ashton Kutcher, que interpretava o personagem Walden, um bilionário que compra a casa de Charlie, por gostar de Alan, permite que ele e Jake continuem morando lá. Walden não caiu no gosto popular e com o passar dos anos a série foi perdendo a essência e o sucesso, ainda mais quando Jake também deixou o programa, com o personagem indo para o exército. Surge Jenny, a filha perdida de Charlie, que tem a mesma personalidade de seu pai, dando trabalho para Alan. Por fim, "Two and a Half Men" termina em sua décima segunda temporada, com Charlie voltando, pois estava em um cativeiro. Porém, um piano cai em sua cabeça e ele morre. Um final absurdo, fraco e nitidamente passando a mensagem ao ator Charlie Sheen. Infelizmente, os bastidores e a vida bagunçada do protagonista fizeram com que uma das melhores séries de comédia já criada, viesse a um final sem sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA