Após o lançamento épico de dois filmes dos Vingadores que concluíram a fase 3do universo cinematográfico da Marvel, era necessário que um recomeço viesse a acontecer, ainda mais pelo fato de não ternos mais grandes personagens como Capitão América e Homem de ferro nessa nova empreitada dos heróis. Será que o universos teria algo novo para apresentar? Será que haveria uma nova saga que arrebatasse os seus fãs. A Marvel resolveu que apostaria não apenas nos filmes, mas também nos seriados de televisão. Sendo assim, novas produções foram adicionadas, que fariam parte do grupo de produções que ligaria o cinema com a televisão.
Se a fase 3 marcou a despedida de diversos personagens, a fase 4 trouxe o início da saga do multiverso, aumentando assim o leque de possibilidades que poderiam vir a ocorrer, tendo assim uma chance de trazer novos heróis, já que a Marvel havia conquistado novamente os direitos de equipes como o X-Men e o Quarteto fantástico. A primeira séria lançada, que iria dar o seguimento a toda história apresentada até aqui seria "Wanda Vision", que já mostrava o quanto que a batalha contra Thanos atingiu pessoas fisicamente mas também psicologicamente. Seguindo as produções televisivas tivemos também o lançamento de produções como "Cavaleiro da Lua" e "Mulher Hulk", que foram bem fracas. Por outro lado tivemos a série "Loki", que entrou de cabeça nas linhas temporais do multiverso, mostrando que Loki seria um personagem que estaria ligado com diversas linhas do tempo. "Falcão e Soldado Invernal" acabou sendo um outro seriado que deu o seguimento a trama do Capitão América, tendo agora Sam Wilson como o dono do escudo.
Passemos para o mundo dos filmes, em que também tivemos novas produções e algumas continuações. "Viúva negra" ganhou o seu filme solo, mas diferente do que pensávamos, trouxe uma trama que apresenta o passado da personagem. A parte da Marvel que envolve mais magia teve seu espaço com "Shang-Chi e a lenda dos dez anéis", e também com o sinistro, fraco e difícil de entender "Eternos", que não entendi onde a Marvel queria encaixar essa história e personagens. Na minha opinião essa nova fase teve apenas dois ótimos filmes. Primeiro "Doutor Estranho no multiverso da loucura", que é o que realmente liga personagens de diversos universos, com um roteiro mais sombrio. Vemos assim participações como do Prof. Xavier dos X-Men. O grande sucesso acabou sendo "Homem-Aranha, sem volta para casa", que de forma épica conseguiu reunir os três Aranhas que já foram para o cinema em uma única produção. Após as séries do "Gavião Arqueiro" e a série animada "What if?", a fase 4 da Marvel se encerrou com "Thor, amor e trovão", unindo a comédia com a ação e a nostalgia com "Pantera negra, Wakanda forever", buscando das continuidade a saga. A fase 4 buscou expandir, já que não poderiam mais se prender aos personagens clássicos, em que a Marvel buscou atirar para todos os lados em busca de novos sucessos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário