A equipe do Barcelona vem passando por anos de turbulência desde a saída de Messi da equipe, com problemas financeiros e pouca competividade a nível europeu. Mesmo com esse grupo de jogadores, o time não conseguia se mostrar confiante, mesmo conquistando a La Liga com Xavi como treinador em 2023. O problema era interno, principalmente com Xavi. Tudo mudou com a chega do técnico alemão Hans Flick, que com uma gestão humanizada conseguiu recuperar jogadores importantes, como por exemplo Raphinha, que veio a ser o melhor jogador do time na temporada. Além dele, os outros destaques foram o atacante Lewandowski a a nova joia talentosa de Catalunha, o jovem Lamine Yamal.
Se antigamente o Barcelona era conhecido com o estilo de jogo de toque de bola e domínio do jogo com Guardiola, eis que surge um novo ritimista no meio campo, o talentoso Pedri, que era quem dava os comandos ofensivos no setor do meio. Depois de tantos anos com o Real Madrid sendo dominante na Espanha, o Barcelona reassumiu o posto, ganhando todos os torneios dentro da Espanha, ganhando todas as partidas do seu rival de Madrid, além de chegar até as semi finais da Champions League. Raphinha foi mortal ao longo de todo ano, batendo recordes de gols e assistências, sendo considerado como um dos candidatos a Bola de ouro de 2025. Flick mexeu no vestiário da equipe, espalhando frases motivacionais de Michael Jordan para inspirar os seus jogadores. Apostas nos garotos de La Masia seguiu sendo a aposta do clube da Catalunha, enquanto o Real Madrid seguia investia em grandes jogadores, trazendo Mbappé ao time, que a principio não trouxe resultados a nível de conquistas, pois o time madrilenho teve que se adaptar a um novo esquema tático com a adição do francês.
Quando a La Liga começou, o Barcelona teve como principal contratação a chegada do meio campista Dani Olmo, que demorou para estrear por questões financeira do clube, e mesmo com lesões, foi muito importante dentro do time. O Barça apostou em uma resistência física de seus atletas, para que eles conseguissem resistir a longa temporada. O estilo de jogo, rápido e ofensivo rendeu grandes apresentações, como por exemplo na vitória no último minuto de virada contra o Benfica, em grande noite do Raphinha. Os jovens Gavi, Fermín López foram muito importantes em várias partidas, mas sem dúvida, La Masia nos trouxe uma nova estrela. Estou falando de Yamal, que com apenas dezessete anos encantou o mundo, com lances sensacionais, dribles rápidos e uma precisão no chute que nos lembra Neymar. Falando em títulos, o primeiro foi a Supercopa da Espanha, com triunfo por 5 a 2 contra o Real Madrid, com três gols de Lewandowki. Pela Copa do Rei, nova vitória contra o Madrid por 3 a 2, dessa vez de virada. Para coroar a campanha, a La Liga foi decidida em nova vitória de virada contra o Real Madrid por 4 a 3. O Barcelona ganhou três troféus dentro da Espanha, sendo dominante e ganhando tudo em seu país, em uma temporada inesquecível.

Nenhum comentário:
Postar um comentário