A competição mundial daquele ano aconteceu em Hong Kong, e a seleção brasileira chegava novamente como a equipe favorita, defendendo o título conquistado três anos antes. O treinador do Brasil foi Takão, que levou os jogadores que vestiam a amarelinha a vencerem todas as partidas disputadas no mundial, além de nossos atletas serem premiados em todas as premiações individuais do campeonato. O nosso principal jogador foi o pivô Jorginho, que ganhou também o prêmio de melhor jogador do torneio. Junto dele, Manoel Tobias, que despontava e já se preparava para assumir o posto de melhor jogador brasileiros dos próximos anos. Outros jogadores de destaque foram o pivô Ortiz, e também o ala Fininho, que tinha muita habilidade nos dribles.
Já na primeira fase, o Brasil começou o campeonato jogando e vencendo a Austrália por 3 a 0, com gols marcados por Manoel Tobias, Ortiz e Vander, já despachando assim qualquer nervosismo da estreia. Contra a Costa Rica, o Brasil goleou sem problema algum, em um elástico placar de 15 a 1, em que Fininho e Ortiz marcaram três gols cada um. Já era notório que seria bem difícil vencer a seleção brasileira, que encerrou a primeira fase com um triunfo por 5 a 0 contra a seleção da Bélgica. Após garantir a primeira colocação do seu grupo, o Brasil partiu para um novo grupo, composto por Estados Unidos, Argentina e Holanda, em que as duas melhores seleções iriam passar para a fase semi final. No primeiro jogo, o Brasil teve um jogo duro contra os Estados Unidos, que permaneceram na frente do placar por um bom tempo, até que no fim o jogo ficou 2 a 2. Para espantar qualquer dúvida, a seleção brasileira aplicou duas goleadas, vencendo a Argentina por 5 a 1 e a Holanda por 6 a 1.
Classificados para a fase eliminatória, Jorginho, Manoel e seus companheiros iriam jogar contra a Espanha. Os destaques da vitória por 4 a 1 foram os jogadores Vander e Ortiz. A grande final seria uma revanche contra os Estados Unidos, que se mostraram sendo a grande surpresa do mundial. Desde o início o Brasil impôs o seu estilo de jogo e não deu chances para os norte-americanos. Jorginho marcou duas vezes, e com os gols de Vander e Manoel Tobias a seleção brasileira venceu por 4 a 1, conquistando assim o bi campeonato mundial de sua história. Jorginho foi o grande destaque e Manoel Tobias o artilheiro. O nível de jogadores que nossa seleção possuía era fora de série, não dando chances para outras equipes. O Brasil se destacava tanto por conta de uma forte marcação como também por conta de atletas habilidosos. Quando se fala de Futsal, os brasileiros começavam a criar o domínio do qual se vê até hoje com o bi campeonato.

Nenhum comentário:
Postar um comentário