Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

The Pitt, um plantão médico

sexta-feira, 2 de maio de 2025

Uma das maiores ondas da televisão são os seriados que tratam sobre a temática de hospital, médico e medicina. Durante anos vimos as mais variadas séries com esse tema, passando de "Plantão médico", por "Grey's Anatomy" e pela novata "Pulse". Até mesmo no Brasil tivemos suas variações, como "Sob pressão" e antiga "Mulher". Bem, parecia que os roteiros sobre esse tema estavam esgotados, até que a HBO quebrou tudo ao lançar de forma bem crua uma nova trama dentro de um plantão de hospital. Estou falando de "The Pitt", que busca mostrar o tempo de um plantão em sua primeira temporada, sem apelar para trilha sonora tocante nem forçar a barra, sendo uma das melhores produções do ano.


O personagem principal é o Dr. Robby, que lidera a sua equipe médica no hospital "The Pitt", tendo que lidar com os mais variados problemas, tanto médicos como também de estrutura e de relacionamentos. Ele inicia o seu período no plantão bem no dia em que foi a data de morte do seu amigo por Covid, algo que mexeu profundamente com sua vida e com suas emoções, o levando a ter que lidar com síndrome do pânico. Em meio a isso, também temos novos médicos entrando no hospital, sendo os famosos residentes, que precisam lidar com a pressão de inicio de carreira, ao mesmo tempo que lidam com situações de vida e morte. Vários ótimos personagens são apresentados, como a jovem Javadi, que é filha de uma famosa médica do hospital e tenta esconder isso. Santos é outra residente cheia de brincadeiras, mas muito boa médica. Whitaker precisa lidar com seus medos, ainda mais quando acaba perdendo um paciente no seu primeiro dia. Entre os médicos mais velhos, temos a Dra. McKay, que tem uma tornozeleira na perna, por conta dos problemas com seu ex marido, que a primeira temporada não nos revela p que houve claramente.

Robby é muito respeitado e tenta manter tudo em ordem, e assim ficamos agoniados, pois ele não consegue nem mesmo ir ao banheiro. A Dra. Heather acaba tendo um aborto espontâneo, e logo em seguida participa de um parto. Tudo é muito cru e real, com a série nos mostrando a realidade da vida de um hospital, inclusive com paciente difíceis de lidar. A Dra. Dana acaba até apanhando de um paciente que não a respeita. O momento dramático é quando uma criança acaba morrendo, deixando todos os médicos muito mal. O hospital entra em alerta vermelho, pois um garoto chegou na praça atirando, chegando a matar e ferir pessoas. O The Pitt fica lotado e todos os médicos são levados ao limite. Robby expulsa o Dr. Langdon, por ele estar viciado em remédios, mas quando o hospital lota de feridos, Langdon retorna para ajudar. Robby acaba caindo em uma síndrome do pânico, sendo ajudado por Whitaker para se recuperar. Langdon diz a Robby que sabe o que houve e todos merecem uma segunda chance, por isso ele quer voltar ao The Pitt. Estressado, Robby pensa em pular do prédio, mas conversando com um amigo, desiste. O plantão difícil se encerra e os médicos acabam se reunindo fora do hospital, para beber e relaxar, terminando assim uma temporada sensacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA