Chegamos na quinta temporada da série que acompanha a mente maluca e doentia do seu protagonista, Joe, que quando achávamos que finalmente teria uma vida tranquila, percebemos que o caos de sua mente sempre o puxa para cometer assassinatos. A trama da temporada se passa três anos depois dos acontecimentos da última temporada, na Inglaterra. Joe e Kate estão casados e morando em Nova Iorque, com o protagonista recuperando o seu nome social, com todo o seu passado sendo apagado. Além disso, ele conseguiu recuperar a guarda do seu filho, para que eles possam viver a vida de uma família feliz. Porém, novos acontecimentos fazem com que a desordem entre em cena novamente.
Quando tudo parecia caminhar bem, a família de Kate começa a desconfiar do que houve na Inglaterra e os assassinatos ocorridos. Com isso, Joe entra em ação e mata o tio dela, mas as acontece que uma das irmãs gêmeas, chamada Reagan, quer ir contra Kate. Sendo assim, Joe a sequestra e a coloca em sua prisão de vidro, que agora está novamente na livraria em que ele trabalhou no passado, mas agora é o dono. O problema é que ele sequestrou a irmã errada, a boazinha Maddie. Kate começa a perceber que o marido esta novamente ligado com assassinatos, quando ela na verdade quer se desligar disso tudo. A coisa piora quando Joe obriga Maddie a matar Reagan, e assim tomar o seu lugar na vida real. Ao mesmo tempo, uma garota chamada Bronte invade a livraria e Joe a permite trabalhar lá. O que ele não esperava era a forte atração que sentiria por ela, e assim os dois acabam se aproximando e tendo relações, até que Kate descobre tudo, querendo separação e o afastamento de Joe do seu filho.
Joe acaba sendo surpreendido quando descobre que na verdade Bronte está contra ele, armando uma cilada para descobrir sobre o assassinato de Beck, pois Bronte a conhecia e queria que a verdade fosse revelada. O grupo de Bronte filma Joe cometendo um assassinato ao vivo, e ele se vê caindo em desgraça pública. Enquanto isso, Kate decide que vai prender Joe, e parte para a Inglaterra, onde solta Nadia, bolando um plano para capturar o ex marido. Para se juntar a elas, Mariene retorna e também confronta Joe, que se espanta ao saber que ela ainda está viva. Mesmo após entregar Joe, a jovem Bronte acaba ainda sentindo atração por ele, até que as mulheres conseguem convence-la da maldade dele. Tudo poderia ter terminado com Joe morrendo em um incêndio, mas ele é salvo por Bronte, e os dois partem para o interior do Estado. É ali que temos o confronto entre Joe e Bronte, que é muito absurdo, pois quando achamos que Joe havia conseguido matá-la, a garota surge de forma inesperada. O antigo livro de Beck é republicado sem as partes do assassino. A jornada de Joe termina com ele sendo preso, mas ainda recebendo cartas de mulheres que se atraíram por ele. Assim, vemos que Joe é apenas um pingo dentro de um mar de pessoas com problemas psicológicos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário