Gosto muito de acompanhar canais de viagens, pois já que não estou viajando posso pelo menos acompanhar e viver experiências através dos olhos daqueles que resolveram se aventurar e sair de casa e da vida de rotina que vivemos. Um desses canais é o do Jesse, que resolveu sair de sua casa em Santa Catarina para se aventurar com seu cachorro Golden, chamado Shurastey, com destino a Ushuaia, na Argentina. A forma que eles decidiram viajar? Com um Fusca branco, um modelo 1978, que ao longo da jornada deu bastante trabalho, mas ainda assim fazia parte deles. Após frustrações com o seu emprego, resolveu que iria viajar, com a frase "A vida é mais do que apenas ficar esperando".
Já no começo de sua viagem, quando ele saiu no Fusca com seu cachorro, ele viu uma visa sensacional no céu, e disse que "Se eu tivesse em casa jamais veria isso". A sua primeira aventura foi a de subir na Serra do Rio do rastro, em Santa Catarina, que possui uma pista bem curta e fina, cheia de curvas. Ainda assim, Jesse foi até o topo da montanha. Mostrando que o Brasil possui luares fantásticos, Jesse também conheceu o canion do Itambézinho, mas apesar de chegar até lá não pode entrar por se tratar de um local privado. Mesmo com diversas criticas das pessoas por conta de Shurastey ter que enfrentar os perrengues da viagem, é possível vermos o cachorro se divertindo bastante. Passando por Pelotas e depois pelo Rio Grande do sul, Jesse foi recepcionado por diversos donos de fuscas que estavam acompanhando a sua viagem. Interessante vermos que Shurastey acabou pegando medo de cavalo. Após vários quilômetros, o homem e o cachorro conseguem chegar ao frio Chuí, no extremo sul do Brasil.
O frio acabou se tornando companhia constante a partir de então, com Jesse e Shurastey experimentando o frio do Uruguai, onde tiveram que dormir dentro do carro a beira mar. A viagem quase foi abortada por falta de dinheiro e problemas com o banco, mas conseguiram chegar até Buenos Aires, um local em que Jesse não se sentiu seguro, além de estar em uma época do ano com muita chuva e frio. Jesse conheceu vários seguidores e dormiu na casa de alguns deles, passando por cidades como Puerto Madre, que possui estradas sem fim, com suas lindas paisagens. Na cidade de Comodore, pessoas tentaram roubar o fusca, porém, sem sucesso. Falando no carro, os problemas começaram a aparecer no fusca, coo quando o motor travou, gerando angústia em Jesse. Após achar um mecânico que desmontou tudo, o carro foi consertado. Em seguida, destino alcançado, Jesse e Shurastey conseguiram chegar e passar dias no Ushuai, um lugar frio, com neve e cheio de montanhas. Antes de retorno ao Brasil, Jesse com seu fusca conheceram o Chile e a Patagônia, subindo o monte gelado de Chaitén. no retorno para casa o fusca ainda quebrou mais uma vez no Paraguai, mas ao conseguir uma peça chegou feliz na ponte de Foz do Iguaçu, comemorando muito pela conclusão da viagem e retorno ao Brasil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário