Um estilo de anime que faz muito sucesso no Japão é o Haren, que é muito voltado ao público jovem masculino, por conter muitas mulheres em situações que agradam os garotos. O mangá fez um grande sucesso no final dos anos noventa, começando em 1998 e sendo publicado até 2001, contendo 14 volumes. O anime foi produzido no ano 2000, tendo 24 episódios que fizeram muito sucesso, assim como a sua trilha sonora. A temática do anime é tratar dos dilemas da juventude, assim como também dos hormônios. Ainda assim, o roteiro equilibra bem o drama, que é muito menor do que a comédia, que está sempre presente em cada episódio, com a produção sendo um dos grandes sucessos do início desse século, principalmente no Japão.
O protagonista é o jovem Keitaro, que com dezenove anos nunca beijou uma garota, e tentando entrar na melhor faculdade do Japão, a Toudai, já foi reprovado na prova por três vezes. Desiludido com tudo, ele resolve ir morar na pensão de sua avó, mas para a sua surpresa, quando ele chega na pensão acaba percebendo que o local está sendo habitado por mulheres. Como a sua avó foi viajar pelo mundo, Keitaro passa a ser o gerente da pensão, e acaba percebendo que cada moradora possui a sua personalidade, se colocando nas mais diversas situações, muitas delas sendo constrangedoras. Mesmo sendo atrapalhado, Keitaro ainda pretende entrar na universidade de Toudai, e agora acaba tendo uma inspiração, pois uma das garotas, a linda Naru, também tem o mesmo objetivo. Keitaro se lembra que ainda criança, prometeu junto com uma garota que ambos iriam entrar na Toudai, e assim o protagonista desconfia que Naru é essa mulher. Naru é a principal personagem feminina do anime, e ela também já tentou entrar em Toudai, tendo sido reprovada uma vez. Enquanto busca estudar e cuidar da pensão Hinata, Keitaro não é bem aceito pelas garotas da pensão.
Conforme vai se passando os episódios, Keitaro vai conquistando as meninas, e até mesmo um triângulo amoroso começa a surgir, como por exemplo com Matsumi, que é uma garota muito parecida com o protagonista, tendo até mesmo suas características de ser atrapalhada. Por certo momento surge a dúvida de quem seria a garota com quem Keitaro fez a promessa. O anime é preenchido com muito bom humor, mas também com cenas quentes, o que faz com que muitas pessoas critiquem a obra. Ainda assim, "Love Hina" é muito bem feito, com uma animação muito bem produzida. Mas algo muito interessante é a mensagem que o roteiro busca passar a respeito de perseverança, ao mostrar como os japoneses levam muito a sério os estudos e sentem grande aprovação das pessoas quando conquistam os seus objetivos. Os episódios do anime acabam por não adaptar todo o mangá, sendo necessário que a animação fosse encerrada através de um OVA, que eram produções feita para vídeos, muito comum na época de lançamento do anime. Gosto muito do romance entre Keitaro e Naru, e como eles vão de dois jovens nerds cheio de conflitos, até se terem o romance entre eles, já que de fato os dois eram as crianças que haviam feito a promessa de entrar na Toudai juntos. Podemos dizer que "Love Hina" é um clássico, tendo seu espaço na animação japonesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário