Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

São Caetano e Santo André com novos prefeitos

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Há oito anos atrás as duas cidades do ABC paulista tinham outros nomes compondo a principal cadeira da prefeitura de seus municípios. Em São Caetano o prefeito era José Auricchio, que já passou como prefeito na cidade por diversas vezes, e mesmo com diversas acusações, ele segue sendo um dos principais personagens políticos da cidade. Já em Santo André, por dois mandatos, Paulo Serra transformou a cidade, recuperando ela de administrações ruins, dando um novo rosto para a cidade. Quando as eleições de 2024 chegaram, esses dois nomes não poderiam se reeleger, precisando que novos candidatos se apresentassem para a população. Sendo assim, os prefeitos decidiram usar seus nomes para apoiar novos candidatos, e tanto em Santo André como em São Caetano, ganhou aqueles que receberam apoio do prefeito em vigência.


A cidade de São Caetano sempre foi liderada por longos mandatos, com dois sobrenomes sendo muito fortes no município. Falo de Tortorello e Campanella. Quando esses dois sobrenomes entram em cena, metade das eleições acabam sendo vencidas. Se aproveitando disso, Auricchio lançou apoio para Tite Campanella, e não precisou de muito para garantir a vitória. Para termos uma ideia, Auricchio não precisava aparecer ou ficar falando sobre o seu indicado. Todo mundo já sabia disso e Tite também pouco fez ou se apresentou para vencer, deixando uma pulga de dúvidas em muita gente. A proposta ra de seguir com o trabalho do prefeito anterior, trazendo assim segurança para a sua população. Do outro lado Fabio Palacio mais uma vez tentava ser prefeito, e por mais um ano acabou perdendo. Como toda oposição, Fabio buscou mostrar defeitos na prefeitura e falou sobre trazer boas mudanças para a cidade. Mas como disse no inicio, o povo de São Caetano gosta de longos mandatos do conservadorismo, tanto que o PT nunca teve sucesso no município. Tite Campanella assume a cidade, com o desafio de manter a boa gestão, além de trazer melhorias, principalmente para a área da saúde.

Em Santo André vimos um cenário um pouco diferente, com o prefeito Paulo Serra encabeçando toda a campanha de seu candidato, Gilvan. O que causou estranheza para todos é que Paulo Serra não indicou seu vice, Zacarias, que acabou na verdade sendo um adversário na campanha, mas que não teve força para concorrer com Gilvan. A máquina publica foi forte e agiu para promover Gilvan com todas as forças. Com o lema de fazer dar certo novamente, não teve jeito, a população de Santo André olhava para Gilvan, que mesmo sem mostrar tanta confiança, conseguia levar as pessoas a verem Paulo Serra e sua ótima gestão. Na mina opinião, Paulo Serra foi o melhor prefeito que Santo André já teve, e assim tê-lo a frente da campanha transmitia confiança. Os resultados das urnas apenas revelaram o que o povo sentia, e no caso, em ambas cidades não se precisou avaliar tanto ou ouvir propostas, pois se o antigo prefeito estava indicando, poderia se confiar. Nos próximos quatro anos, tanto São Caetano como Santo André precisam mostrar que fizeram boas escolhas com seus novos mandatários, sempre olhando e fiscalizando para que realizem uma ótima gestão. Não sabemos se Gilvan e Tite são bons em suas atuações, mas sabemos que seus apoiadores estarão por perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA