Estamos vivendo dois anos difíceis com a seleção brasileira após a eliminação da Copa de 2022, que após a saída de Tite do comando, nunca mais entramos nos eixos. Com tantas mudanças de treinadores e uma bagunça dentro da CBF, a seleção brasileira vive uma situação ruim nas Eliminatórias da Copa de 2024, com derrotas inéditas, resultados ruins e uma baixo desempenho técnico. Além disso, também perdemos a Copa América, com um desempenho técnico fraco. Mesmo com jogadores como Vinicius Júnior, Rodrygo e o garoto Endrick, a seleção nacional não consegue apresentar um bom futebol. O grande questionamento que surge é se o time é dependente do Neymar, se ainda precisamos do camisa dez. Se recuperando de lesão, o Brasil ainda sente a ausência do camisa dez, longe dos gramados por mais de um ano.
A seleção brasileira depende do Neymar?
quinta-feira, 10 de outubro de 2024
Neymar se machucou em outubro de 2023, em uma partida do Brasil contra o Uruguai pelas Eliminatórias, e desde então segue em tratamento, com o treinador de seu clube, Jorge Jesus, dizer que seu retorno possa vir acontecer apenas em janeiro de 2025. Esse é o maior tempo de ausência do camisa dez, que nos últimos anos é perseguido por lesões que o atrapalham. Sua cartada acabou sendo sair da Europa, indo jogar no mundo Árabe. Após muitas críticas pela sua escolha, o Al-Hilal pouco viu do jogador, que disputou menos de dez partidas, marcando apenas um gol pelo seu clube. Em um contrato de dois anos, um já foi e metade do outro também vai se indo. Enquanto isso, a seleção brasileira joga muito mal, não se acha em campo e clama pelo seu retorno. Acontece que não sabemos como ele vai retornar aos gramados, já que teve uma lesão gravíssima. Para termos uma ideia, Dudu, jogador do Palmeiras, passou pela mesma cirurgia e mesmo retornando aos gramados, ainda não conseguiu render o mesmo que estava acostumado, devido a gravidade desse tipo de contusão.
Mesmo com tanto tempo longe dos gramados, a seleção segue dizendo que o lugar de Neymar esta guardado, mostrando que ainda somos dependentes de sua habilidade, mesmo sem saber como ele vai estar. Isso mostra como as coisas estão desesperadoras para o Brasil. Não que não seja bom ter Neymar, mas ainda não sabemos como ele volta. Ronaldo passou por isso antes da Copa de 2002, vindo de uma contusão de joelho, com dois anos sem atuar para se tornar o herói e artilheiro da Copa. Acontece que naquela época não éramos dependentes de Ronaldo como estamos sendo hoje de Neymar. Para termos uma ideia, uma equipe da CBF vai acompanhar Neymar de perto, e me parece que mesmo com Jorge Jesus dizendo que ele não joga pelo clube, ele será convocado para as Eliminatórias. Me parece que Neymar quer muito jogar e contribuir com o Brasil. O roteiro parece pronto, com uma volta triunfal e um título mundial. Seria muito bonito se isso acontecesse, já que Neymar é o melhor jogador nacional dos últimos anos, além de poder ser um mentor pata os mais jovens, algo que ele acabou não tendo em sua estadia pela seleção. Ficamos na torcida por Neymar, que ainda volte esse ano e possa alegrar os amantes do futebol.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário