Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Lost, o final

sexta-feira, 21 de março de 2025

Uma das maiores séries de todos os tempos, que revolucionou o mundo da televisão, chegava ao seu fim na sexta temporada, contando com dezoito episódios em seu último ano. A expectativa das pessoas foi enorme, muitos queriam saber as respostas dos mistérios que foram levantados ao longo de todos esses anos, e a sexta temporada tentou formatar e encerrar bem a trama. Acontece que a critica foi enorme, com muitos mistérios ficando sem respostas e muitos dizendo que o encerramento foi como um final de novela. "Lost" sofreu muito pelo seu final agridoce, mas não podemos descartar tudo aquilo que nos foi apresentado e como o seriado revolucionou essa mídia. 


A temporada final começa como se nada tivesse acontecido na vida dos personagens, como se o acidente aéreo não tivesse ocorrido, com cada um vivendo a sua vida comum e normal. A ideia do roteiro é mostrar como teria sido a vida de cada protagonista caso não tivessem entrado no avião. "Lost" sempre revolucionou pela forma de contar sua história, primeiro com flashbacks e depois com flashfoward. Aqui no exto ano, o plano é mostrar a ideia do "E se não tivesse acontecido", como as coisas teriam sido na vida de cada um deles. Hurley é mostrado como uma pessoa que ganhou na loteria e ficou rico. Por outro lado, também seguimos com os episódios mostrando o que estava acontecendo dentro da ilha, na linha de tempo que estamos acompanhando desde o inicio. É revelado que o homem de preto é na verdade a fumaça misteriosa da ilha. Ele conta para Sawyer que na verdade, Jacob manipulou a vida de todos os outros para que eles viessem a se encontrarem a pinto de entrarem no mesmo avião.

Temos um novo personagem apresentado, chamado Dogen, que mora em um templo antigo dentro da ilha, mas que acaba sendo morto por Sayid, ajudando assim o homem de preto a entrar no templo e matar todos os Outros. Seguindo no mundo paralelo, vemos que Ben teria sido um professor, enquanto Locke vivia uma vida mal sucedida. Sawyer é um detetive. É revelado a história de como Richard em 1867 acabou indo parar na ilha e acabou se tornando imortal ao assumir o lugar de Jacob. Em meio a uma tentativa de escapar da ilha com um submarino, Sayid acaba morrendo, enquanto Jin e Sun se afogam juntos. Jack acaba ficando no lugar de Jacob como o responsável pela ilha. Desmond, resistente a eletricidade, vai até o coração da ilha para tentar afundar o local, enquanto Jack luta contra o home de preto e acaba levando uma facada. Kate e Jack juntos conseguem empurrar o inimigo do penhasco. Jack consegue manter a ilha viva, deixando Hurley como protetor em seu lugar. O episódio final nos leva a um encontro de todos eles na igreja, e assim é mostrado que eles estavam mortos desde o inicio, sendo que a ilha era apenas um purgatório que revelaria se eles estavam prontos para irem ao céu. O final nos revela que tudo o que acompanhamos era apenas uma ilusão, já que eles já haviam morrido. Sendo assim, pouco importa as perguntas que ainda temos, pois não fazem mais sentido. "Lost" peca pelo final e frustra quem esperava algo mais realista, mas sua obra e produção deixam um grande legado para o mundo das séries de TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA