Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Look Back

domingo, 17 de novembro de 2024

Uma das obras mais interessantes do ano, traz uma mensagem muito profundo através de sua história, buscando mostrar que sonhos são possíveis, mas que o drama pode entrar em nossa vida sem que venhamos a perceber, mudando todas as coisas em nossa vida. O criador da obra é Tatsuki Fujimoto, que também é autor do mangá "Chainsaw Man". Diferente do famoso mangá de ação e shonen que é publicado na Jump, aqui em "Look Back" temos um drama que envolve exatamente aquilo que o próprio autor faz, a criação de mangás. Podemos também entender que o anime é uma critica para a indústria de anime, mas também fala sobre a perseverança de buscar o seu objetivo. Acompanhamos uma história leve, mas que nos dá uma porrada no meio de sua trama, fazendo de "Look Back" uma obra de tirar o folego.


A trama apresenta a jovem estudante Fujino, que é uma desenhista que sempre tem suas histórias publicadas em forma de tirinhas no jornal da escola. Ela sempre recebe elogios dos alunos da sala e do professor, até que um dia o seu orientador lhe faz um pedido. Que Fujino possa dividir a coluna com outra tirinha de quadrinhos, escrita por Kyomoto, que estuda de casa, pois não consegue ter relação pessoal com as pessoas, ficando sempre trancada em casa, O problema é que a cada semana, Fujino se surpreende, pois os desenhos de Kyomoto são sensacionais e belíssimos, com ótimos cenários. Fujino tenta de todas as formas melhorar e fica horas desenhando sem parar. Ainda assim, Kyomoto se destaca com seus lindos cenários. Fujino percebe que não vai alcança-la e desiste. Quando o ano escolar termina, Fujino vai até a casa de Kyomoto e lhe entrega o diplomo. Com uma tirinha engraçada, Fujino consegue tirar Kyomoto de casa e descobre que ela é uma grande fã sua. Quando Fujino diz que está para buscar aprovação para publicar um mangá, o sonho de ser mangaká une as duas garotas. A história da um pulo e mostra as duas se tornando amigas e publicando vários one-shot de sucesso, com elas conseguindo ganhar dinheiro.

Enquanto Fujino cria o roteiro e desenha, Kyomoto desenha os belos cenários, fazendo cada one-shot vender bastante, além de aumentar a amizade das duas. Mas fazemos o que queremos? Kyomoto decide seguir o seu sonho e vai fazer faculdade de artes, deixando a parceria de lado, bem no momento em que a Shonen Jump da a oportunidade da dupla ter uma mangá seriado. Esse formato de dupla nos lembra a forma que os mangakas de Death Note trabalham. Cada garota segue o seu caminho, com Fujino conseguindo um grande sucesso, após muito esforço com seu mangá, enquanto Kyomoto vai se tornando uma artista talentosa. Tudo muda com um dia comum, pois enquanto desenhava, Fujino recebe a noticia que um assassino invadiu a universidade e matou algumas pessoas, entre elas, Kyomoto. Com isso, Fujino entra em crise, coloca seu mangá em hiato e se arrepende de um dia ter tirado Kyomoto do quarto, pois ela ainda estaria viva. Sentiumos o golpe junto com a protagonista, pois ninguém esperava por essa fatalidade. Em sua mente, Fujino cria uma história em que ela salvava Kyomoto, mas é apenas uma ilusão. Após o luto ela segue sua história na Jump. "Look Back" é direto e simples, mostrando a alegria da amizade e do compartilhar, mas também da perca e do luto. Fala sobre perseverança em busca dos nossos sonhos, mostrando que nada vem de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA