Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Rivais

terça-feira, 18 de junho de 2024

Um dos grande filmes desse ano traz a atriz Zendaya como protagonista, sendo dirigida pelo diretor italiano Luca Guadagnino, que vem fazendo sucesso com outros filmes já lançados em sua carreira. Em "Rivais", temos o tênis como o esporte central, onde através do esporte se é contada uma história de rivalidade entre dois amigos que amam a mesma mulher, no caso a personagem Tashi, interpretada por Zendaya. Falando na atriz, ela também atua como produtora do filme, e se mostra uma excelente atriz, conseguindo transmitir muito bem as motivações e emoções de sua personagem. Quem também compõe muito bem o elenco são os atotes Mike Faist e Josh O' Connor. Com uma trilha sonora envolvente, que trabalha junto com o roteiro, temos um ótimo triângulo amoroso sendo apresentado.


O filme começa com uma partida entre Art e Patrick, sendo uma final de um torneio Challenger. Enquanto eles batem bola, na arquibancada é mostrado Tasha, esposa de Art, assistindo e torcendo pelo marido. Mas conforme o jogo se desenrola, percebemos que existe algo entre os três. É então que a trama nos leva para muitos anos antes, quando os três ainda eram jovens promissores, buscando ter sucesso no tênis juvenil. Ar e Patrick são conhecidos como fogo e gelo e jogavam em duplas, até o momento em que conheceram Tasha, pois os dois se apaixonaram pela mesma garota. Patrick sempre se mostrou um jogador melhor e mais promissor e venceu a partida de Art no juvenil, conseguindo assim sair com Tasha e ter um namoro com ela. Percebemos que o roteiro trabalha junto com uma partida de tênis, pois os dois lutam para ficar com a garota, principalmente Art, que nos bastidores torce para o amigo terminar com ela. É quando Tasha se machuca gravemente no joelho que as coisas ganham um novo curso, com o namoro dela com Patrick terminando e ela passando a namorar com Art.

Após abandonar a carreira, Tasha passou a ser treinadora, levando Art a se tornar um grande tenista e vencedor de grand slam, enquanto Patrick não conseguiu bons resultados na carreira. O problema é que ela é uma perfeccionista e colocou todas as suas forças no tenis do marido, que não quer mais jogar. Jogar no Challenger é uma maneira dela tentar fazer ele se recuperar, enquanto Patrick não tinha mais opções de torneio. Agora na final, os dois não jogam apenas por um troféu, mas pelo coração de Tasha através daquilo que ela mais ama, vencer no tênis. A forma de filmar as partidas é muito boa, com a câmera sendo colocada na raquete onde os atores dão os golpes. A trilha sonora também ajuda a contar a história, pois gera tensão em quem assiste. Zendaya faz mais uma belo trabalho em sua atuação, conseguindo manter os olhos de quem assiste totalmente nela. Muitas coisas não são ditas, mas é transmitida através do próprio jogo e de olhares. Assim, sabemos que Tasha traiu o esposo anos atrás com Patrick, assim como agora ela tem uma noite com ele, para que perca para Art. A partida é emocionante e quando Patrick faz o sinal que ficou com Tasha, levando Art a perceber o recado, faz com quem o amigo vença o jogo de forma emocionante. "Rivais" é sobre tênis, é sobre rivalidades e sobre amigos que disputam o mesmo amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA