Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Cidade de Deus, a luta não para

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Um dos melhores, se não o melhor filme brasileiro de todos os tempos de chama "Cidade de Deus", que marcou época, sendo reconhecido internacionalmente, ganhando diversos prêmios. O filme faz uma critica social, mostrando como é o olhar das pessoas para a comunidade, enquanto não deixam de mostrar a violência e os problemas dentro da favela. Agora, muitos anos depois, vemos um novo retrato da Cidade de Deus, mostrando como está a vida dos personagens após todos aqueles acontecimentos, buscando seguir mostrando a visão que os habitantes do local recebem daqueles que são de fora. Com seis episódios, temos uma excelente continuação, com Buscapé ainda sendo um fotógrafo de crimes na favela, após reconhecimento pelas fotos do Zé Pequeno. A cidade de Deus é comandada por Curió, que encontra problemas quando Bradock sai da cadeia querendo seu posto de dono da boca de drogas de volta.


Influenciado pela namorada Jerusa, vemos Bradock forçando a barra para ter sua posição de volta, gerando conflitos com Curió, que sempre tratou o jovem como se fosse de sua família. O problema é que quem comanda a boca de drogas agora é Geninho, o filho de Curió. Enquanto isso, Buscapé precisa aprender a lidar com sua filha, Leka, que canta funk proibidão, algo que o pai não gosta. Quando Curió diz que Bradock tem que dividir o comando com Geninho, gera uma revolta em Jerusa, que mata um dos enviados do Curió, gerando assim um conflito e uma guerra entre Bradock e Curió. Para aumentar a artilharia, Bradock se une a Ocimar, um rival de Curió. Por outro lado, Curió traz para o seu time o ex soldado PQD, que consegue armas de guerra para o traficante. A jornalista Ligia quer fazer uma matéria sobre a milícia da favela da Gardênia, então Buscapé a ajuda na tarefa. Enquanto isso, a Cidade de Deus tenta prosperar, através do candidato a vereador Barbantinho e do policial Delano, que mesmo morando na favela, serve como policial. Ocimar acaba sendo morto, mas em uma traição por parte do 011, a gangue de Bradock encontra Curió, e assim, Bradock mata Curió, seu padrinho.

Bradock assume o comando da Cidade de Deus, mas ele não é bem aceito pela comunidade, mesmo forçando a barra para ter aceitação. PQD acaba perdendo uma perna e Geninho foge. Em uma festa, Bradock mata 011, colocando mais medo no povo. Buscapé e Ligia descobrem que Jerusa está envolvida com o secretário de segurança Reginaldo, e se envolvendo amorosamente com Israel, candidato a vereador e filho de Reginaldo. Com o aumento da violência, a policia e o Bope invadem a comunidade. Berenice e Barbantinho tentam ser sucesso falar a verdade para a imprensa. Delano acaba tendo dificuldades para exercer sua função como policial na invasão, procurando não ser violento com os moradores. Nessa operação Barbantinho acaba morrendo baleado, mostrando que a violência não perdoa ninguém. A comunidade faz um protesto, e quando Berenice enfrenta a policia, uma foto sua batida por Buscapé vai para a capa do jornal, fazendo com que ela se torne candidata a vereadora no lugar de Barbantinho. Quando a foto de Jerusa com Israel se beijando sai nos jornais, Bradock fica revoltado por ter sido influenciado por ela. Mesmo com o escândalo, Israel vence como vereador, mas Berenice também consegue, sendo a mais votada do Rio de janeiro. Por conta de sua investigação, Ligia é morta dentro de um carro, cm Buscapé vendo tudo. Se sentindo abandonada, Jerusa entrega Bradock para Geninho, que mata o traficante, vingando o seu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA