Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

CPM22- A alguns quilômetros de lugar nenhum

sábado, 5 de outubro de 2024

Uma das bandas mais significativas da minha adolescência foi o CPM22, que fazia do hardcore o seus estilo de som, trazendo um novo frescor e uma nova onda para o rock nacional. Depois deles, muitas outras bandas como Dead Fish, Hateen e outras entraram no cenário do rock brasileiro. O seu primeiro álbum foi lançado em 2000 e de maneira independente. O sucesso da banda foi rápido e surpreendente, colocando o CPM22 dentro da mídia, com clipe musical na MTV e uma assinatura com uma gravadora de sucesso no segundo disco. Japinha na bateria e Badauí nos vocais eram os principais membros da banda, que conquistou muitos jovens, fazendo do hardcore nacional um estilo.


O principal sucesso do CPM22 foi se dúvidas o seu primeiro hit de sucesso, chamado "Regina let's go", que também ganhou influencia com seu clipe musical. A música é puro hardcore, com uma velocidade em seu som, principalmente da bateria de Japinha, que trazia ritmo ao som. A canção é o grande sucesso da banda. Em seguida temos "O mundo da voltas", que também se tornou um hit de sucesso, com a letra falando sobre como as coisas podem mudar de uma hora para outra, e que em algum momento o seu dia vai chegar. "Mais um dia" também apresenta um ritmo acelerado em seu som. Uma canção bonita é "Por quê?", que com uma ótima melodia fala sobre o quanto as preocupações nos tiram a energia de viver. Em "Garota da TV" Badauí canta sobre querer entender o que ele sente pela garota amada. Um dos grandes atrativos da banda é o estilo hardcore melódico, e isso aparece em "Bohrizloser", que já se inicia com um solo de guitarra do guitarrista Wally.

Seguindo o ótimo trabalho, a banda toca "É isso", que fala a respeito de correr riscos e buscar mudanças, mesmo sem saber por onde começar. Dessa vez temos um solo de guitarra que é tocado no meio da música. Buscando se aproximar dos jovens, a música "Peter" é sobre um jovem comum, que anda de bike e busca viver a sua vida. "60 segundos" é mais romântica, ao falar do desejo de encontrar a sua amada. Gosto também de "Light blue night", que fala sobre escolhas e coisas boas dessa vida. Um outro hit do álbum se chama "Anteontem", que busca falar sobre não errar mais. Sendo um som mais melódico, "Vai mudar" é sobre erros e buscar aproveitar o dia de hoje, pois não sabemos o dia de amanhã. O disco se encerra com a faixa título, chamada "A alguns quilômetros de lugar nenhum", que é puro hardcore, que fala a respeito de não saber no que as coisas vão dar. De forma independente, o CPM22 se apresentava ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA