Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Maitê, 1 ano

domingo, 16 de março de 2025

Faz um ano que o meu mundo ficou rosa, e tem sido uma das cores mais lindas desde então. Eu e minha esposa descobrimos a gestação em 2023, algo que era muito esperado e nos atingiu com tamanha felicidade. Não tem como nos esquecermos do chá revelação, feito ao ar livre em família. Todo mundo dizia que teríamos um menino e até fui para o evento já esperando subir a fumaça azul. Deus gosta de nos surpreender, e quando subiu a fumaça rosa, eu e minha esposa ficamos deslumbrados de surpresa e alegria. Teríamos uma menina, e o seu nome seria Maitê, que significa "A amada". Sim, amada por Deus, por nós e pelas pessoas ao seu redor. No dia 22 de fevereiro a nossa princesa fez um ano de vida, e esse será nosso primeiro texto em homenagem para a minha princesa.


Vou começar falando do nascimento da Maitê, que começou na noite do dia 21 de fevereiro, com minha esposa tendo as famosas dores de parto. Atravessamos a madrugada nos preparando com água quente e exercícios facilitadores, até que na manhã do dia 22 de fevereiro, nascia a Maitê. Quando ela nasceu pude pegá-la no colo e lhe dizer, que "E o papai não iria embora", "Que estaria sempre ao seu lado". Esse foi meu compromisso com ela. Posso abrir um parênteses? Sempre quis ter uma filha mulher, mas nunca falei. Ter uma menina em casa seria um sinal de delicadeza e amor sempre. Eu quero ser o príncipe, o herói dela, e assim começou a nossa saga para criar um ser vivo. E olha, que aventura eu e minha esposa vivemos ao longo desse primeiro ano. Com pouca ajuda, tendo que aprendermos um dia de cada vez, nos encantamos com cada detalhe dela. Diziam que ela era nervosa, e ao longo do tempo fui notando que a Maitê é uma mistura da minha personalidade com da minha mulher. Então, aguardemos o que virá. O primeiro mês cuidando dela não passava nunca, parecia dez anos. Tivemos que aprender muitas coisas, e pela primeira vez, troquei a fralda de um bebê.

Muitas coisas boas aconteceram nesse primeiro ano, cheio de detalhes. Como não lembrar do barulhinho que ela fazia enquanto mamava? E quando começou a sorrir e fazer sons que nos encantavam? Me lembro bem da primeira vez que ela disse "Papa" e "Mama". Nossos olhos se encheram de lágrimas. Claro que as preocupações, principalmente as minhas, eram enormes. Medo dela ficar doente, de ter que ir para hospital, dela se machucar. Não teve jeito, vieram as gripes, a febre e sim, teve vezes que fomos sim ao hospital. Mas quer saber? Isso faz parte, não da para escapar e não adianta colocar a criança em uma caixa e proteger para sempre. Maitê é muito esperta e encantadora, seu sorriso conquista a todos, e aprende as coisas muito rápido. Quando começou a engatinhar, ficava apenas se arrastando, mas em seguida aprendeu que podia colocar as mãos nos chãos e engatinhar de verdade. Minha esposa ensinou ela a fazer sinais, cantar "Pintinho amarelinho" e tantas coisas que as mães sabem ensinar. Observo tudo, acompanho cada passo e me sinto um privilegiado. Realizamos a festa de 1 ano dela em um tom roxo, com o tema de borboleta. Nossa bebê esta virando criança, tão esperta e a cada dia com novas habilidades. Como disse no início, meu mundo ficou rosa, e essa é a cor mais linda do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA