Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Digimon

domingo, 13 de outubro de 2024

Enquanto a Record fazia sucesso com o lançamento de Pokemon, que acabou se tornando uma febre no Brasil, a Rede Globo precisava contra atacar, e assim apostou no mesmo genro de monstrinhos que lutavam, trazendo para a sua programação, Digimon. Quem não se lembra da Angélica cantando a música de abertura que teve até anuncio dentro do Fantástico. O objetivo da Globo era alavancar sua audiência da programação infantil, buscando fazer com que Digimon também viesse a ser uma febre em nosso país. O resultado não foi o mesmo, mas ainda assim o anime também ficou muito conhecido. Com um roteiro mais sério, a história nos apresentava criaturas digitais, que habitavam no digimundo. Quando o mundo digital se encontrava em perigo, crianças são teletransportadas para o digimundo, e junto com seus monstros digimons, precisam salvar o digimundo das forças malignas.


Os sete estudantes no novo mundo possuem características diferentes e o personagem principal se chama Tai, que acaba Tendo Agumon como o seu digimon. Outro personagem muito interessante é Matt, que acaba sendo o rival de Tai, além de também trazer o seu pequeno irmão T.K junto com ele. Outras crianças que compõem o grupo são o inteligente Izzy, o nerd Joe, a jovem Sora junto com sua amiga Mimi. Cada um deles recebe um digimon, que os protegem e querem ajudar as crianças a saírem do digimundo, para assim voltarem para o mundo real. Ao longo dos episódios vemos os relacionamentos deles se desenvolvendo, assim como os digimons, que acabam passando por diversas digievoluções, onde vão ficando maiores e mais fortes. O primeiro inimigo que as crianças enfrentam é o maligno Devimon, que queria conquistar o digimundo. Mesmo após vencerem, descobrem que o inimigo era apenas a primeira ameaça contra esse universo digital. Quando as crianças encontram o velho Gennai, que é um digi humano, ficam sabendo que na verdade as crianças foram escolhidas para salvar tanto o digimundo como também o mundo dos humanos.

O segundo inimigo que eles enfrentam é Etemon, onde acabam por receber a ajuda do digimon Leomon, um dos digimons mais legais. Quando Tai e Agumin conseguem derrotar Etemon, um portal para o mundo real acaba se abrindo, e a trama acaba passando para o mundo dos humanos, ficando mais sério e ganhando muita solidez dentro da trama. Os digimons evoluem para uma nova forma, ainda mais poderosa, quando os brasões dos digiescolhios são despertados. Nessa nova fase o principal inimigo se apresenta, chamado Myotismon. Contra ele, Tai e Matt precisam levar seus digimons a atingirem a megaforma para conseguir derrotá-los. Assim como um jogo de video game, cada novo inimigo se mostra mais forte e desafiador, até que finalmente temos o vilão final, chamado Apocalymon. Contra ele, a força de Angemon, o digimon de T.K, é necessário para poder finalmente trazer paz tanto para o digimundo como também para a Terra. Com tudo resolvido, Gennai manda os digiescolhidos de volta para o mundo real, onde eles não poderam mais ver seus amigos digimons. Mesmo sem os monstrinhos, as crianças acreditam que a ligação entre eles e os digimons não se encerrou e que a ligação dos dois mundos não foi fechada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA