Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

SWU 2010

sábado, 12 de outubro de 2024

Um dos festivais mais legais que já rolaram no Brasil foi o SWU, que buscava unira música com a sustentabilidade, sendo inclusive realizado em fazendas no interior de São Paulo. Apesar se seu sucesso e conseguido ter atraído muitas bandas boas bandas, o festival acabou rendendo apenas duas edições, sendo a primeira delas em 2010. De inicio se falava de criar um Woodstock brasileiro, que inclusive teria o nome original do vento realizado nos Estados Unidos na década de sessenta. Mas o que foi mesmo confirmado foi o SWU, que além da já falada sustentabilidade, abordava assuntos como arte e meio ambiente. O primeiro ano do evento foi realizado em Itu, com mais de setenta atrações, misturando bandas conhecidas, do cenário independente e também do cenário eletrônico.


Foram três dias de muita musica, com dois palcos principais com os nomes de Ar e Água recebendo as principais bandas da noite. No primeiro dia a principal atração nacional foi o Los Hermanos, que já estava em reta final e iria em breve anunciar a sua primeira pausa. O grande e polêmico show ficou por conta do Rage Against The Machine, com seu vocalista Zack de La Rocha fazendo muito barulho e estrago ao som da guitarra de Tom Morello. A apresentação teve muita polemica, já que o Rage Agaist levou o seu público a muita bagunça, com muitos xingando a Rede Globo, que esta transmitindo o show através do canal Multishow. A transmissão inclusive acabou sendo encerrada no meio do show da banda. Além disso, o público invadiu a pista premium, lançou grandes no ar e o show teve três paralisações ao longo da noite. No segundo dia o palco principal teve a presença do Teatro mágico e do Capital inicial, enquanto Dave Matthews band encerrou a noite, que com doze música fizeram um show de duas horas.

Ainda na segunda noite, o palco secundário contou com ótimas bandas independentes, como por exemplo o Kings of Leons, que viria a se tornar uma banda mais popular nos anos seguintes. Jota Quest, Joss Stone e uma nova versão da banda Sublime também tiveram espaço e ótimas apresentações. O peso do rock apareceu na noite final de SWU, com diversas bandas muito conhecidas do grande público. No palco secundário tivemos Cavalera Conspiracy, além de Incubis, Pixies e Tiesto, que tinham seus fãs fieis assistindo. No palco principal a banda Avenged Sevenfold trouxe os seus principais sucessos, levando o público a loucura. Em seguida, o Queens of The Stone Age teve um grande atraso na apresentação, mas quando subiu ao palco tocou seus principais hits, mostrando a força do rock. Para encerrar o festival, a banda mais aguardada fez um show em grande escala. Estamos falando do Linkin Park, que fez o chão tremer durante quase duas horas, com seus principais sucessos mostrando a força que o New Metal tinha naquela época. O SWU teve um primeiro ano muito bem, tanto por conta das bandas que se apresentaram como também por conta da estrutura e de toda proposta apresentada para as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA