Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

11.12.63

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Um dos grandes acontecimentos da história da humanidade foi o assassinato do presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, do qual até os dias de hoje não se sabe o autor do assassinato, que disparou contra ele um tiro que lhe custou a vida. No imaginário de muitas pessoas, elas se perguntam como seria se Kennedy tivesse permanecido no posto da presidência, se os EUA seria uma nação ainda maior e melhor. Com isso, muitas teorias se criaram, ao ponto do escritor Stephen King criar uma obra de suspense e ficção, onde o protagonista do livro retornava ao passado para impedir a morte de Kennedy. Baseado na obra de King, o seriado estrelado por James Franco buscava contar essa trama.


Tudo começa com o professor de literatura, chamado Jake, acaba descobrindo através da lanchonete do seu amigo Al, que de forma não muito explicado, é possível voltar no passado, em algo que é chamado de toca do coelho. Al conta que é possível retornar apenas a década de sessenta, mas que isso abre a oportunidade de impedir o assassinato de John Kennedy. O tempo no passado passa diferente do atual, mas com isso, Al acabou ficando doente, pois o passado não permite que mudanças venham a acontecer. Jake decide assumir a missão de impedir a morte de Kennedy, indo assim para o ano de 1960, para começar a investigar e se preparar para manter Kennedy vivo. Já sabendo de informações, ele consegue ganhar dinheiro com apostas, mas já acaba notando que o passado tenta impedi-lo de agir. O principal suspeito é um homem chamado Oswald, que pode ter sido contratado pela CIA para cometer o disparo contra o presidente. Aproveitando que estava no passado, Jake resolve impedir a morte da família do seu aluno já idosos chamado Harry, que viu sua família ser morta pelo próprio pai. Jake consegue impedir, matando o pai de Harry.

Durante sua missão, Jake é abordado pelo jovem Bill, que desconfiado de Jake, acaba por descobrir que aquele homem é um viajante do tempo. Sendo assim, Bill se une a Jake e juntos vão para Dallas para se preparar para o dia do atentado contra Kennedy. Os anos passam e chegam até 1962, com Jake se tornando um professor e se apaixonando pela loira e jovem Sadie, enquanto mora com Bill em uma casa e começam a investigar Oswald, que é vizinho deles. Jake acaba tendo problemas com o ex marido de Sadie, chamado Johnny. Para salvar a garota, Jake acaba matando Johnny. O protagonista revela para Sadie que veio do futuro. Bill começa a dar problemas e por quase entregar o plano, Jake é obrigado a interná-lo em um manicômio. O problema é que quando Jake vai soltá-lo, acaba vendo Bill se lançar pela janela, totalmente afetado por remédios. Vai chegando o dia da morte de Kennedy, mas após ser espancado por apostadores, Jake tem problemas com memória. O clímax final chega no dia do atentado, quando Jake recupera a memória, impede Kennedy de morrer, porém Said morre. Kennedy e a esposa agradecem a Jake por telefone, Voltando ao futuro, Jake vê que o mundo ficou pior, então retorna a década de sessenta e mantendo Sadie viva, não interfere no passado, deixando a história seguir seu curso. A série termina com Jake indo ver uma idosa Sadie sendo homenageada em 2016. Eles dançam juntos e Sadie diz que parece conhece-lo, então Jake responde dizendo que foi em outra vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA