Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Bia Haddad, campeã do WTA Seul

quinta-feira, 3 de outubro de 2024

A vida de tenista não é fácil, para ser campeão é necessário vencer várias partidas. Para se ganhar vários torneios em uma única temporada acaba sendo ainda mais complicado. Para nós brasileiros, carentes de jogadores de alto nível nesse esporte, acabou vendo em Gustavo Kuerten o seu grande ídolo. Mas a ada ano que passa percebemos que não é fácil fazer o que Guga fez. Aos poucos, a tenista Bia Haddad vai se tornando uma das grandes no circuito feminino, voltando a se colocar entre as top 10 do mundo, após alguns meses de resultados que a tiraram de fora desse posto. Bia prova que de pouco em pouco, com resiliência e talento, é possível ser campeã. Sendo assim, ela acaba de vencer o WTA 500 de Seul.


Por conta de seu ranking atual, Bia pode começar o torneio asiático nas oitavas de final, onde enfrentou a australiana Alja Tomljanovic, e sem problemas ela conseguiu uma vitória por 2/0. Por causa de um cancelamento e atraso na rodada, surgiu o primeiro desafio, onde a tenista brasileira teve que lidar com uma rodada dupla, com dois jogos acontecendo de forma seguida. O primeiro jogo foi contra a russa Polina Kudermetova, que tinha entrado como lucky loser, mas estava chegando até as quartas de final. Com um 2/0 sem tanta dificuldade, a brasileira garantia vaga na semi final. O desafio seguinte foi novamente contra uma tenista russa, dessa vez, Veronika Kudermetova, que de apenas vinte e sete anos, se mostrou uma desafiante melhor, fazendo jogo duro contra a brasileira, sendo uma vitória por 2/0. Para termos uma ideia, a russa já havia jogado contra Bia em outras duas ocasiões e havia vencido. Dessa vez não teve jeito, Bia conseguiu o triunfo e a vaga na final.

A favorita na grande final era a tenista russa Daria Kasatkina, que já esteve entre as dez melhores no passado e que era a cabeça de chave número um em Seul. Bia começou a partida muito mal, sendo dominada totalmente, tendo assim uma derrota por 6/1. As coisas pareciam encaminhadas, mas sabemos que o tênis é um jogo mental, do qual Bia Haddad sabe como lidar com as coisas. Surpreendendo a muita gente, Bia retomou o controle do jogo, e mesmo com alguns desafios, conseguiu ganhar por 5/4, levando a partida para o set derradeiro. Com duas quebras de saque, a brasileira foi muito mais dominante, atropelando a tenista europeia, com uma vitória sem problemas por 6/1. Esse é o primeiro título da nossa tenista nacional nessa temporada, sendo o quarto troféu conquistado em sua carreira, voltando a se aproximar do top 10 do ranking, o seu principal objetivo da temporada. Bia mostra que tênis é semana por semana, jogo a jogo e construção de resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA