Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Oasis- Heathen Chemistry

sábado, 1 de junho de 2024

No ano de 2002 a banda mais famosa do cenário Britpop lançava mais um álbum, atravessando para o novo século buscando mostrar que ainda conseguia ser relevante para a nova geração. Já é possível observar que eles apostaram em um som mais simples, sem experimentações. apostando claramente nos riffs de guitarras de Noel e na voz de Liam, que com os anos foi se mostrando cada vez mais talentoso nas interpretações das canções do Oasis. Se no disco anterior eles apostaram em algo mais psicodélico, aqui vemos os ingleses voltando ao básico, para o momento onde eles ficaram reconhecidos no mundo. Um outro ponto interessante, é que as composições não ficaram apenas nas mãos de Noel, com os demais membros também participando do processo criativo das letras.


O Oasis havia chegado no topo e gravado um álbum duplo ao vivo, em um show lotado em Manchester. Sendo assim, o público estava com grandes expectativas com o que viria a ser o novo trabalho. Eles começaram com a canção "The hindu times", que já inicia com o puro som da guitarra do Noel, se conectando com a voz de Liam em uma ótima melodia. Em seguida temos "Force of nature", trazendo Noel como vocalista, cantando que ele é uma força da natureza, mesmo quando esta bêbado. "Hung in a bad place" parece ser uma música no melhor estilo de Manchester, que é uma cidade conhecida por sua classe trabalhadora. Liam canta exatamente sobre isso, ao falar que tem liberdade para fazer e falar aquilo que quer. Como sabemos, os irmãos Gallagher são conhecidos pelas mais diversas polêmicas. Sem dúvidas o grande sucesso do álbum se chama "Stop crying your heart out", que acabou virando tema de filme, hino de uma geração e uma das mais belas composições do rock inglês. A letra é um pedido para resistir e aguentar nos momentos difíceis.

Uma música que gosto é "Songbird", que na verdade é uma composição simples, com apenas voz e violão cantada e composta por Liam. A letra é romântica e muito boa. Um outro sucesso do disco se chama "Litle by litle", que traz Noel Gallagher novamente nos vocais, cantando mais um hino de sucesso do Oasis. A letra nos fala para aceitarmos as coisas que acontecem em nossa vida. Temos também duas composições que são apenas instrumentais, chamada "A quick peep" e a ultima, que se chama "The cage". A canção que mais traz experimentações é a longa"(Probably) all in the mind", que também traz tons de música folk dentro dela. Noel retorna como vocalista, tocando violão em "She is love", com a letra sendo uma verdadeira declaração de amor. "Born on a different cloud" fala sobre pessoas que estão seguindo por caminhos diferentes. O rock mais cru aparece novamente com a canção "Better man", com Liam cantando sobre o desejo de se tornar um homem melhor. Apesar de termos boas canções em "Heathne Chemistry", o disco acaba começando bem, mas perde muita força nas últimas canções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA