Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Liga da justiça- Noite final

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

O que aconteceria se o sol começasse a desaparecer? Como a humanidade iria lidar com tamanho terror? Sem o sol, a vida iria diminuir, a comida ficaria escassa e a população sofreria com um forte frio. É nesse ambiente que se passa uma das tramas mais famosas da Liga da justiça, escrita por Karl Kaser e desenhada por Stuart Immonen e José Marzan Jr. Sendo escrita em 1996, foi composta por quatro edições, em uma época onde as mídias televisas e do cinema falavam bastante sobre o fim do mundo. Aproveitando essa onda de fim dos tempos com a chegada de um novo século, vimos os heróis da DC tendo que lidar com um inimigo inesperado, além de conseguirem com isso encerrar um ciclo dentro da editora, através do antigo Lanterna verde, Hal Jordan.


Tudo começa quando uma nave alienígena aparece na Terra com uma extraterrestre bastante assustada. Ela informa Superman e outros heróis a respeito de um perigo que se aproxima do nosso planeta, o Devorador de sóis. Isso esta acontecendo porque a Terra é um local de corrupção e erros, e assim, essa forma artificial de vida quer acabar com o sol, e assim colocar fim a um problema chamado de planeta Terra. Contra um inimigo que assola toda a humanidade, os heróis da Terra se reúnem em busca de ideias, e por incrível que pareça, Lex Luthor se une a eles para impedir que nosso sistema solar fosse destruído. Uma tentativa de enganar o Devorador de sóis foi o de se criar um sol falso, usando Superman, Lanterna verde, Nuclear e outros heróis que possuíam poderes de energia. Como era de se imaginar, o plano não deu certo. Aos poucos, o devorador de sóis começou a sugar a energia solar, levando a humanidade a sofrer, tanto com as baixas temperaturas como também com problemas na cidade. Com seu poder vindo do sol, aos poucos vemos Superman perder seus poderes, sendo até mesmo salvo por Batman e um momento de perigo.

Com tantas tentativas fracassadas e a humanidade perto do seu fim, Lex Luthor propõe o seu plano mais perigoso, o de destruir o sol, mas criar um campo de força que protegesse a Terra. Enquanto isso, os heróis trabalhavam em dias cada vez mais escuros, para lidar com pessoas que se aproveitando da situação, buscou saquear e trazer violência para a população. O problema? Alguém teria que se sacrificar, tendo que levar o dispositivo explosivo até o sol. Superman, sempre ele, se oferece para o sacrifício, mas então o roteiro consegue capturar a atenção de todos, já que Hal Jordan, o antigo Lanterna verde, que havia se transformado no vilão Parallax, decide se redimir, indo para o sacrifício em prol da humanidade. Ao invés de destruir o sol, ele usou todo o seu poder para salvar todo o sistema solar com sua energia, impedindo a ação do Devorador de sóis, e mesmo morrendo, conseguiu trazer de volta o brilho do sol para a Terra. Como toda grande saga da DC, algumas consequências vieram sobre esse universo, como o surgimento de dois Supermans, o azul e vermelho e de forma positiva, um futuro retorno do próprio Hal Jordan, dessa vez retomando como herói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA